Você está em: Página Inicial / Notícias

Notícias

Fonte: - A + A


Publicado em: 19/12/2012 :: atualizado em: 19/12/2012 às 22:04

Veja como funcionam as ONGs que ajudam pessoas que moram na rua

Saiba, também, como se tornar voluntário das organizações e ajudar um maior número de sem-teto

Os moradores de rua passam por um status de invisibilidade. Elas são, muitas vezes, ignoradas e ficam a mercê de uma situação de miséria e descaso. Por tal motivo, algumas ONGs se formaram com o intuito de ajudar e tentar, pelo menos, levar um pouco de dignidade a esses seres que habitam a vias públicas das cidades. Em São Paulo, duas ONGs são responsáveis pela distribuição de sopas nas regiões centrais do município. Clique aqui e veja histórias de pessoas que vivem na rua em todo o Brasil.

SÃO PAULO

Turma da Sopa

É um grupo de voluntários que se reúne de segunda à quinta, no Viaduto Condessa de São Joaquim, no bairro da Liberdade, durante as 20h30 as 21h30. A entidade existe há 19 anos e não conta com a ajuda de nenhuma publica ou governamental. As doações são feitas por civis e algumas empresas. Para ajudar, basta comparecer nas reuniões.

www.turmadasopa.org.br

Tel.: 5533.7143

Anjos da Noite

O grupo foi fundado em 1989, pelo Núcleo Assistencial Caminho da Luz, e procura atender as necessidades das pessoas em situação de rua com distribuição de comida. Para ser voluntário, basta entrar em contato com a ONG.

www.anjosdanoite.org.br

Tel.: 2280-4587

Associação Rede Rua

A ONG recebe doações para a refeição distribuída à noite por ONGs parceiras, no seu refeitório. O almoço tem ajuda da prefeitura.

www.rederua.org.br

Tel.: 3259.2776

AME

www.ame.org.br

Tels.: 11.3229-0887 e 98159-8664

RIO DE JANEIRO

Anjinho Feliz

www.anjinhofeliz.org.br

Tels.: 2524-6566 / 2262-1122


(2)

Comente esta matéria

Digite o texto   
Gerar outra imagem   
captcha

  1. Thais Sette disse:

    Boa noite!
    Acabei de ver uma matéria no jornal da Record sobre moradores de rua, e fiquei muito sensibilizada com a história do FABIO, o cozinheiro que perdeu o emprego sofreu um acidente e hoje além de paraplégico, vive nas ruas.
    Gostaria de saber como posso ter acesso a ele para uma ajuda em relação a ele ter um lugar para morar.

    Aguardo um retorno breve.

    Saudações cordiais,

    Thais Sette

  2. DENISE RAMOS disse:

    OLÁ , MORO NO PORTO EM PORTUGAL E TENHO MUITAS ROUPAS PARA DAREM PARA O BRASIL??MAS NAO TENHO COMO PAGAR AS DESPESAS.ACHEI UMA EMPRESA QUE LEVA 140 EUROS CAIXAS COM 70 KILOS, DE NAVIO, MAS MESMO ASSIM NAO POSSO, SE VCS SE INTERESSAR ESTOU AQUI.DENISE RAMOS