Você está em: Página Inicial / Séries

Séries

Fonte: - A + A


Publicado em: 20/08/2011 :: atualizado em: 26/08/2011 às 20:58

Bichos-Amor Para Sempre

Série desta semana aborda um tema polêmico: a relação do homem com os animais

Do R7

A nova série de reportagens especiais, Bichos, Amor Para Sempre, vai mostrar histórias de descaso, maus-tratos e abandono de animais.

Além disso, você vai conhecer a compaixão de quem sai às ruas para salvar animais. E mais: os cães que fazem sucesso nas campanhas publicitárias. Não perca! É a partir desta segunda-feira (22), no Jornal da Record.

Assista ao vídeo:



Reveja os episódios:

22/08/2011-Reportagem flagra maus-tratos a gatos e cavalos

23/08/2011 - Conheça pessoas que se dedicam a salvar animais

24/08/2011 - Mercado pet aproveita amor dos donos e fatura R$ 11 bi por ano no Brasil

25/08/2011 - Dedicação e amor ajudam a salvar animais abandonados

26/08/2011 - Sofrimento e dor para quem perde um bicho de estimação

Confira também:
Acompanhe o jornal pelo Twitter
Participe do JR; clique aqui!
Assista a todos os vídeos do jornal


(44)

Comente esta matéria

Digite o texto   
Gerar outra imagem   
captcha

  1. elaine disse:

    Parabens a TV Record, que sai na frente sempre mostrando a triste realidade dos animais abandonados no Brasil!!!

  2. Ronaldo Tavares disse:

    Parabens a Record e toda sua equipe pela brilhante iniciativa e que venham muitas matérias sobre os animais.Gostaria também de pedir qua vcs cobrem dos politicos ações (politicas publicas adequadas e eficientes) nescessárias pra se combater o descaso e os maus tratos aos animais.

  3. Jane Araújo disse:

    Parabéns à Record pela iniciativa. Pessoas que colecionam animais, como se eles não precisassem de espaço e ambiente saudável, as que abandonam ou maltratam os que caem em suas mãos, carroceiros que pensam que burro aguenta qualquer carga, enfim, tudo que está mostrado é uma triste realidade que os verdadeiros protetores lutam para diminuir. O apoio da imprensa e a força da TV podem ajudar a escrever um final mais feliz para os animais em nosso país. Que outras emissoras sigam o exemplo da Record. Sucesso!

  4. Brigada Planetária disse:

    Parabéns TV Record pela bela iniciativa!!!
    É a grande oportunidade de mostrar a triste realidade em que vivem. Do descaso com estes indefesos por parte de muitas pessoas e de nossas autoridades.

  5. Rosilda disse:

    Parabens REcord pelas reportagens sobre os direitos dos animais no jornal, no domingo espetacular. Finalmente temos uma TV aberta que tem compromisso social com a verdade e mostra a realidade cruel dos animais. Assim vcs estao ajudando a conscientizar as pessoas sobre a importancia do amor, da protecao e da compaixao para com nossos irmaos os animais. E bom saber que tem uma TV que nao se cala , que tem coragem de expor a realidade e que nao se vende, como muitas outras que sabemos que so mostra o que pagam a ela pra mostrar. Valeu record cada dia mais eu fico ligada so em vcs!!!!

  6. Raquel Barreto Arguello disse:

    PARABÉNS ! SINCERAMENTE ESPERAMOS QUE AQUELES QUE ASSISTIREM À SÉRIE MUDEM SUA MANEIRA DE PENSAR A RESPEITO DOS QUE DEDICAM SUA VIDA A SALVAR E DAR DIGNIDADE A ESSES POBRES INDEFESOS. QUE POSSAM PASSAR A FAZER PARTE DOS GRUPOS DE RESGATE E PROTEÇÃO. PARABÉNS E OBRIGADA, DE CORAÇÃO...

  7. REJANE ZENONI disse:

    PARABÉNS Á TODOS VOCES DA RECORD PELA INICIATIVA DA NO SÉRIE A RELAÇÃO DO HOMEM COM O ANIMAL, PRECISAMOS DE GENTE COMO VOCES.
    ASSIM COMO O AMIGO RONALDO ESCREVEU , EU TAMBÉM GOSTARIA DE PEDIR QUE VOCES COBRASSEM DOS POLÍTICOS DÊEM ATENÇÃO Á ESTA CAUSA ANIMAL. TEMOS MUITOS E MUITOS ANIMAIS SOFRENDO MAUSTRATOS.
    VAMOS JUNTOS LUTAR . ABRAÇOS!!!

  8. Margaret Zago disse:

    A Record está de parabéns, pois precisamos da mídia para divulgarmos a triste realidade dos animais. Espero que um dia os maus tratos a eles, tenham fim e as pessoas sejam punidas por atos de violência, negligência e atos de crueldade para com os animais. Os animais são de tudo bom, eles tem alma, sentimentos , sofrem como nós, sentem dor, tem fome, sede e precisam de carinho.

  9. Rafaela disse:

    Parabéns ao Lucio Sturm e toda a equipe por trazer para a tv esse tema tão importante. Enquanto outras emissoras idolatram carnificinas como rodeios ou festa de São Firmino, na Espanha, a Record se mostra mais uma vez preocupada em construir uma sociedade melhor.

  10. aderleia disse:

    parabens ao jornalismo da record .brilhante de mais essa reportagem. Nossos bichos merecem toda nossa atençao e nosso carinho.

  11. Viviane disse:

    Acho importante uma reportagem sobre maus-tratos a animais, porém não concordei com a reportagem sobre a senhora que cuida de gatos receber um BO sobre maus-tratos, pois o que ela precisa é de ajuda, já que cuida sozinha dos animais e eles não me pareceram maltratados. O Centro de Zoonoses ao invés de multar devia ajudar na castração e na doação dos mesmos. Pois se ela mantém os animais presos é porque sabe que gato solto na rua acaba morto. Nesse caso, maltratada está essa família e não os gatos.

  12. Márcia Madalosso(Rio Grande do Sul) disse:

    Parabéns pela série da semana e pelo nome escolhido.
    Gostaria de comentar sobre "os maus tratos com os gatos" na casa da Senhora.
    No meu ponto de vista, aquela Senhora não deveria receber multa alguma, mas sim ajuda!! Não achei que há maus tratos com os gatinhos dela, pois os bichanos estão muito à vontade. Pelo amor de Deus, aquela Senhora e seus gatinhos precisam de auxílio. Os maus tratos são daqueles que "largam" bichinhos em casas de pessoas, como provavelmente aconteceu na casa da Senhora, pensando que se têm muitos bichos por gostarem. Assim como ela, muitas pessoas acabam cuidando de muitos bichinhos, muitas vezes com poucos recursos, por amor e por dó mesmo. Acho que o poder público poderia tomar providências práticas para auxiliar os animais abandonados e seus bem feitores. E, os cidadãos também deveriam colaborar com o bem comum de seus semelhantes e de nossos animais, evitando o desrespeito pelas vidas alheias. Abraço, Márcia :)

  13. Nice Nascimento disse:

    Parabéns - Adorei esta série - espero em Deus que voces continuem , pois as pessoas precisam saber que as criaturinhas de Deus merecem respeito ...Muiiiiiiiiiiito bom mesmo ...Por isso eu assisto a Record!

  14. Elaine Ramos disse:

    Parabéns TV RECORD pelo carinho com que o jornalismos mostra matérias sobre os animais e ainda bem que existem milhares de pessoas boas neste mundo que os amam tanto.

  15. Georgia Feltrin Rosa disse:

    Os animais agradecem.
    MUITO OBRIGADA a Rede Record por sempre estar apresentando em seus programas mátérias vinculadas a animais.
    É um grande orgulho ver que uma Tv tem a sensibilidade e iniciativa para divulgar esse assunto.
    Vamos respeitar os animais, é nosso dever protegê-los, precisamos AGIR!!
    Continuem neste caminho, milhares de animais são beneficiados e as pessoas que lutam diariamente em prol deles, precisam de esse tipo de apoio.
    A Ong SOS Vira-Lata de Criciúma/SC está com vcs!!

  16. MABELL QUIROZ disse:

    PARABÉNS A REDE RECORD PELAS MATÉRIAS EXIBIDAS ESSA SEMANA SOBRE OS ANIMAIS!! QUE VOCÊS CONTINUEM CONTRIBUINDO PARA A CONCIENTIZAÇÃO DE QUE TODOS DEVEMOS RESPEITAR OS ANIMAIS!

  17. regina alves disse:

    maltratar um animal me deixa indignada, quem o faz é simplesmente uma pessoa totalmente sem escrupulos, um doente, e merece cadeia sim. Gostaria de saber como denunciar maltratos em animais na região de Atibaia-SP

  18. Rodrigo disse:

    Parabéns a record pela reportagem de hoje (24/08). Só mostra o quanto as pessoas são indiferentes a situação de contraste social aqui no Brasil. Enquanto milhões não tem o que comer, beber, se vestir, etc, pessoas tratam o animal melhor que gente (tem que tratar bem, mas como um rei?). Vamos pensar melhor sobre essas atitudes.

  19. Renata disse:

    parabéns pela iniciativa, temos que ajudar quem não fala, pois são abandonados, espancados, estuprados e mortos e as Leis não punem ninguém, temos que acabar com essa vergonha.

  20. Lecir Eveline disse:

    Boa noite!

    Venho por meio deste, agradecer a série de reportangens sobre " Bichos- Amor para Sempre" entre outras já apresentadas.
    É muito complicado a situações dos animais, precisamos concientizar a pessoas, que animais tem sentimentos, sofrem com dor sentem fome e sede, e temos que respeita-los.Concientizar as pessoas sobre a castração, para ter um controle populacional canino, e que não depende somente dos orgãos públicos, nós temos que fazer a nossa parte.Não podemos virar as costas para um animal abandonado, deixando de lado o problema para que outros resolvam, é nosso dever como seres humanos racionais.
    Assim como ter uma criança e seus pais seus deveres e suas obrigações para com ela.
    Quando um condutor atropela um animal, e não demostra arrependimento, constatamos que essa pessoa não tem sentimento de culpa, podendo atropelar uma pessoa e não sentir nada.Aí vem a Impunidade.
    É uma serie de fatores que temos que analisar e podemos começar pelos animais, há muita coisa que necessita ser mudada.
    Agradecemos, pelas excelentes reportagens mais uma vez, valeu mesmo por abraçar essa causa.
    Atenciosamente
    Lecir Eveline.
    Ibiuna-SP

  21. Sandra/RJ disse:

    Estou adorando a nova série da RECORD "BICHOS-AMOR PARA SEMPRE"!!! Que bom que a Record não esqueceu dos animais!!!

  22. Vivian Yasmin disse:

    Muito linda essa reportagem , parabéns!!! Também adotei uma cadelinha não faz muitos dias, mestiça de poodle que estava com dois furos na garganta feito pot outro cão, e também ela estava esperando nenêm, hoje, tenho ela 2 filhotes, 2 shitsu e 1 poodle... Tenho nove anos, mais faço a diferença, obrigada...

  23. Deise Rocha disse:

    Parabéns equipe da Record pela excelente reportagem, acho muito importante mostrarem a realidade do que acontece pelo Brasil a fora com nossos bichinhos desamparados. Não é a 1ª vez que assisto uma reportagem como essa exibida pela Record, sempre vocês acompanham a realidade dos abrigos, dos protetores de animais, e também não vou perder o Domingo Espetacular desse domingo que vai falar sobre o rodeio de Barretos. Acho importante o que vOcês mostram, os bastidores, não como alguns telejornais por ai, que mostram só a "festa". Parabéns mesmo, e continue trilhando esse caminho...Abraços!!!

  24. SONIA BALESTRIM disse:

    as vezes prefiro não sair pelas ruas,para não ver quantos cães ainda estão abandonados,sempre tive cães,mas quando era mais jovem ,não tinha tanto amor por eles como tenho hoje,todos que aparecem aqui no sitio,que esses infelizes abandonam aqui na rua ,eu pego cuido castro e doou..hoje vivo pra eles..tenho ração e água dentro do carro ,todas as tardes vou tratar tres cachorras aqui da rua..hoje vejo que os animais retribuem melhor do que os seres humanos,agradecem de mameiras diferentes mas vc sente que são verdadeiros,tenho um canil de bernese e são cães maravilhosos companheiros,mas dentro do meu coração são todos iguais ,o que muda é sua beleza externa,mas todos agradeçem tudo que se faz p/ eles ,estão sempre balançando os rabos,se cada ser humano,adotassem um ,não haveria tantos pela rua,infelizmente não é assim

  25. Joyce disse:

    ... É tão dificil andar pelas ruas e vêr tantos bichinhos abandonados,tão cruel saber que ainda existem pessoas que não conseguem respeitar os animais.Respeito é o minimo que devemos a todas as formas de vida.Incrivel e muito louvavel a abordagem de vcs,aliás a atitude do jornalismo da Record,sempre atuante ... "Quem sabe um dia todas as pessoas descubram o quanto um bichinho pode ser especial em suas vidas" PARABÉNS!!! e Obrigada!!!

  26. Vivian Steinhoff disse:

    Sou apaixonada por animais ainda mais daqueles abandonados que tanto precisam de um lar. Entao nao preciso nem falar o quanto me encanta e emociona esse nova serie. Gostaria de saber como posso ajudar o Marcelo que apareceu na materia de hoje, dia 25/08. Um endereço ou telefone seria o bastante. Obrigada

  27. Solange Fernandes disse:

    Parabéns Record!!!!! Fico muito feliz pelas reportagens que venho acompanhando de vocês a respeito dos animais, me emociono sempre que as vejo. Confio nas reportagens exibidas por vocês e tenho certeza que elas tem um propósito de mostrar para apoulação e governantes da importancia da vida dos animais e que eles merecem respeito e necesitam de ajuda. Por favor, cobrem das autoridades uma providência urgente contra o abandono e maus tratos, não dá pra fingir que nada está acontecendo. Queremos justiça para os que maltratam e abandonam os animais.
    Obrigada Record.

  28. Eduardo Vaz disse:

    Parabéns para a Record por ser a única emissora a fazer reportagens que mostram o abandono e os maus tratoa aos animais.

  29. Débora disse:

    Obrigada por nos ajudar nessa imensa luta! "POR AMOR AOS ANIMAIS"

  30. Fernando Rocha disse:

    Parabéns a equipe pela Bela reportagem!
    Fico muito feliz em saber que existem pessoas dedicadas assim. Se todos cuidassem realmente de seus animais "não só quando estão Bonitos e saudáveis!" mas também na doença que é quando eles estão mais frágeis e precisando do nosso apoio. Tenho o meu Vira Lata que é a minha felicidade!
    Obrigado a record por mostrar isso para o povo!

  31. Regiane Pereira de Sene disse:

    gostaria de saber onde é o lugar que dona Rita de Cassia mostrada na reportegem mora , me enterecei nos bichinhos pois estou a procura do filhote de puddoo .....

  32. Emerson Mousinho disse:

    PARABÉNS A RECORD PELO JR, E PELAS MATÉRIAS COMO ESTA... JR ESTA GANHANDO CADA VEZ MAIS GANHANDO MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO, REPORTAGEM ÉTICA, DIGNA E COMPETENTE, CONTINUEM ASSIM.

  33. M.Bernardes disse:

    Parabéns á nova sério de reportagens Bichos amor para sempre.

  34. Edinéia Silva disse:

    Parabéns Rede Record pelo belíssimo trabalho de divulgação à Causa Animal. Trabalho este que merece toda a atenção da mídia, pois os Protetores fazem aquilo que o governo deveria fazer.

  35. Ana Cristina Dias Machado disse:

    Parabéns Record,essa matéria é muito importante ela ajuda a mostrar a realidade dos animais abandonados e que sofrem diversos tipos de torturas nas ruas,isso tbm é um problema social.

  36. Glória Maria disse:

    O JR tem se mostrado bem mais preocupados com temas relevantes do que os demais jornais.
    De dar inveja aos "concorrentes".

  37. Ana Lúcia disse:

    Amei a série de reportagens, Minha mãe resgatou das ruas uma cadela prenhe e atropelada. Ela teve filhotes e eu fiquei com duas femeas, pois sabia que seria mais difícil encontrar donos para elas. Hoje elas estão com sete meses e já foram castradas, a mãezinha delas também foi castrada. São lindas e os xodozinhos da família. Adotar e castrar é a melhor coisa.

  38. Bruna disse:

    Gostaria de pedir, pra que a record faça uma materia, pedindo pra que os governantes, faça um hospital publico para os animais. Pois muitos deles estão jogados ai pela rua, e tem muita gente que quer ajudar, mais infelizmente as poucas clincas que tem, tem custos altissimos.Desde ja agradeço...

  39. Laides disse:

    Muito triste! Que tal cobrarem dos políticos ações para combater essa realidade? Que tal uma campanha pra acabar com a criação de cães e gatos pra vender? Os pets poderiam buscar esses animais pra adoção e ganhariam dinheiro com os outros produtos e não os próprios animais. Aliás animais mesmo são "Humanos".

  40. renata disse:

    Faça um trabalho voluntário, seja ele qual for.

  41. jsilson fernandes de souza-Nova Porteirinha/MG disse:

    Estou Amando, assisto todos os dias pela internet. É ótimo uma emissora de grande prestigio como a record mostrar reportagens assim. Talvez isso amoleça o coração de pessoas que abandona seu animais nas ruas. Para mim quem abandona um animalzimho nas ruas é capaz de abandonar um filho. Boa Noite a todos, bom trabalho e parabens pela belissima reportagem!!!!!!!!!!

  42. Carlos A. P. M. disse:

    Sou Amante dos animais, vivo em um ap. na Asia e procuro alimentar os muitos gatos abandonados que vivem em uma praca, mas nunca pensaria em prender uns 50 gatos dentro de minha casa pois estando livres, e o contacto com a natureza creio que estao mais felizes. Sei que o inverno Asiatico e' rigoroso por isso fasso minha parte, porque as pessoas daqui sao muito frias perante os animais de rua. Nao importam com eles. Parabens RECORD por mostrar essa realidade aos Brasileiros.

  43. DENISE AP PEREIRA DE ALMEIDA disse:

    GOSTARIA DE AGRADECER A PRESENÇA DO MARCOS REIS, E DA JORNALÇISTA FABIOLA CORREA PELA PRESENÇA DA TV RECORD NO CASO DE MAUS TRATOS, POR MORADORES E COMERCIANTES CONTRA CACHORROS, FORA O PROBLEMA DE ENVENENAMENTO POR CHU,MBINHO, DO MORADOR DE RUA ROGERIO AQUI NO BAIRRO DO JABAQUARA.....POIS A PERSEGUIÇÃO E MUITO GRANDE. INFELIEMENTE SÃO MILHARES DE MORADORES DE RUA,MUITOS TEM ANIAMIS, SEI QUE MUITOS NÃO GOSTAM ALEM DO RACISMO POIS MUITOS CHAMAM ELE DE NEGRO COMO O CASO DO DONO DA PADARRIA, E ENTE OUTROS ISSO E CRIME , POREM MESMO PERTO DA 35 DELEGACIA DE POLICIA DO JABAQUARA NADA E FEITO, ALEM DOS ESPANCAMENTOS DOS ANIAMIS MANDADOS PELOS MORADORES E COMRCIANTE QUE AMEAÇAM OS PROTETORES, CHAMAM A PREFEITURA QUE É UM ABSURDO LEVAM RAÇÃO, REMEDIOSDOS ANIMAIS DOENTES,CUMBUCAS, POR ORDEM DOS COMERCIANTES E MORADORES DO LOCAL....TUDO ISSO FOI PASSADO PERA JORNALISTA FABIOLA CORREA...
    ESPERO QUE MAIS UMA VEZ MARCIO REZENDO QUE ADORA ANUMAIS E DEFENDE MUITO NOS AJUDE AQUI NO JABAQUARA OBRIGADA DENISE A P ALMEIDA PROTETORA INDEPENDENTE DO JABAQUARA

  44. DENISE AP PEREIRA DE ALMEIDA disse:

    VAMOS FAZER MAIS REPORTAGENS TAMBEM NO LITORAL ONDE O AMABDONO E MUITO GRANDE
    AGRADEÇO MAIS UMA VEZ O CARINHO DE VOCES