Você está em: Página Inicial / Séries

Séries

Fonte: - A + A


Publicado em: 07/01/2012 :: atualizado em: 13/01/2012 às 22:43

O Novo Nordeste

Saiba qual o tema da nova série de reportagens especiais do Jornal da Record

A partir da próxima segunda-feira (9), você vai conhecer um novo Nordeste,  com muito mais desenvolvimento e beleza!

Reveja os episódios:

09/01/2012 - Série O Novo Nordeste mostra que a região se transforma em atrativo

Saiba mais sobre a região Nordeste na série de reportagens especiais do repórter Luiz Carlos Azenha. Assista ao primeiro episódio:

Extras: Luiz Carlos Azenha fala sobre o crescimento do Nordeste na série O Novo Nordeste

Assista aos vídeos e saiba tudo o que rolou nos bastidores da reportagem:

10/01/2012 - "O novo nordeste": empresários aproveitam boa fase e investem na região

A riqueza do sertão nordestino vem das águas do rio São Francisco e às margens do rio, cidades da Bahia e Pernambuco se transformam em um grande polo de produção e exportação de frutas. Assista!

Extras: Luiz Carlos Azenha fala sobre a revolução no campo na série O Novo Nordeste

Na reportagem desta terça-feira (10), Luiz Carlos Azenha mostra como a transposição do rio São Francisco revolucionou a vida dos nordestinos. Assista!

11/12/2012 - Obras no rio São Francisco alavancam a economia do sertão

Cabrobó, no sertão nordestino, é o ponto de partida do eixo norte da transposição do rio São Francisco. Assista ao vídeo:

Extras: Repórter comenta histórias de luta e desenvolvimento no interior de Pernambuco

Na reportagem da série O Novo Nordeste desta quarta-feira (11), conheça as possibilidades de desenvolvimento em Cabrobó (PE). Assista:

12/01/2012 - Momento econômico estimula nordestinosa voltarem aos seus estados de origem

Ficar longe da família talvez seja a maior lamentação dos nordestinos que deixaram seus estados para viver no Sudeste do país. Assista à reportagem!

Extras: Azenha conta os bastidores da reportagem desta quinta (12) da série O Novo Nordeste

O repórter Luiz Carlos Azenha mostra neste episódio da série O Novo Nordeste a volta pra casa de muitos nordestinos. Veja no vídeo

13/01/12 - Identidade cultural da região vai além do Brasil

Forró, carnaval, artesanato. As manifestações culturais nordestinas atravessaram não só as divisas dos estados, mas as fronteiras do país. Assista ao vídeo!

Extras: Azenha conta os bastidores da série O Novo Nordeste que fala sobre a cultura do local

Saiba mais sobre episódio da série O Novo Nordeste desta sexta-feira (13), que fala sobre a música e arte na região, com o repórter Luiz Carlos Azenha. Assista!

Confira também:
Acompanhe o jornal pelo Twitter

Participe do JR; clique aqui!
Assista a todos os vídeos do jornal


(13)

Comente esta matéria

Digite o texto   
Gerar outra imagem   
captcha

  1. Flávio Cavalcanti disse:

    Oxente!!! Finalmente uma rede de alto nível vai mostrar o Nordeste por outro lado.... Nordeste é fonte de riqueza e sustentabilidade.

  2. Gilvan Costa disse:

    Fiquei muito emocionado com a reportagem sobre Pernambuco e muitíssimo feliz com a união da Record com a TV Clube. Moro em Serra Talhada, sertão pernambucano, e gostaria demais que a programação da Record chegasse ao interior através de uma afiliada aqui do nosso estado. Espere que isso seja possível agora com a TV Clube que também tem uma excelente programação mas que até agora não chegou ao sertão.

  3. Manoel Domingos disse:

    Na minha opnião o Governo Lula é o grande responsável por esta revolução no Nordeste do Brasil!!! Nunca na Historia dete pais um governo Fez tanto pelo Nordeste com o Presidente Lula

  4. Janaina disse:

    Gostaria de parbenizar o reporter Luiz Carlos Azenha pela excelente serie a respeito do meu querido estado. Longe da minha terra a mais de 5 anos rever os lugares de minha infancia e junventude foi uma emocao inexplicavel. Mas ainda porque alem de matar um pouquinho a saudade finalmente o restante do Brasil pode realmente conhecer verdadeiro Nordeste, de prosperidade, de tecnologia, de desenvolvimento economico. Nao somos o povo sofrido e sem escolaridade que a maioria do Brasil pensa. Ate que enfim estao dando ao Nordeste, e ao meu Pernambuco querido o valor que merecem! Nao tenho como acompanhar a Record dos EUA mas assistirei todas as reportagens da serie via internet. Mais uma vez, PARABENS!!

  5. Silvio disse:

    Pessoal, parabéns pela ótima reportagem, gostei muito de saber deste imenso progresso que o estado de Pernambuco alcançou.
    Atualmente morro em Santa Catarina mas não vejo a hora de retornar para minha terra natal.

  6. Daisy Quintas disse:

    Gostaria de um contacto do entrevistador Roberto Rios.

  7. Inacio disse:

    São essas matérias, que me deixa cada vez mais orgulhoso de ser Nordestino. e saber que a região nordeste está contribuindo em especialmente em Pernambuco para o crescimento do pais, saindo dos grandes centro como Rio São Paulo, vocês estão de parabéns pela matéria acompanho todos os dias pela tv Jornal da record e pelo R7.

  8. ROSELICIO disse:

    NOVO NORDESTE

  9. Rafael Augusto Telles disse:

    Estou cursando superior em Química,gostaria de saber se é uma área que esta em alta no nordeste,pois tenho vontade de trabalhar no nordeste e se as médias salariais estão compatíveis com os de São Paulo?
    Obrigado pela atenção,boa noite!

  10. SERGIO DOS ANJOS disse:

    PARABÉNS A RECORD MEU BICHIM

  11. dorgivan disse:

    é maravilhoso ver o que ta aconteçendo com o nordeste e feliz fico em saber que tem uma rede de televisao que mostra tudo isso , tenho orgolho de ser nordestino moro em sp mas tenho planos para fazer parte dessa grande mudança tambem , só tenho que concretizar alguns planos aqui e parabens rede record pela reportagens .

  12. Anthony disse:

    Excelente a perspectiva da matéria do Azenha. Bom foco e pauta perfeita. Ele foi além do lugar-comum e mostrou o que salta aos olhos quando se visita o estado de Pernambuco nos dias de hoje. Basta investimento, pois dinheiro chama dinheiro. Que venha a EDUCAÇÃO, SAÚDE e melhores condições de vida.
    Vai BRASIL!

  13. Anthony disse:

    Parabéns, de verdade, à TV Record e ao Azenha pela excelente série de reportagens. Esse desenvolvimento, de verdade, salta aos olhos ao se visitar Pernambuco. Comprovamos que dinheiro chama dinheiro. Que venha a saúde, a educação e as melhores condições de vida para todos.
    Sucesso, Brasil