Série JR: Fiscais em Ação

Do R7

Nova série do JR mostra o trabalho das autoridades no combate ao tráfico de drogas e armas
Nova série do JR mostra o trabalho das autoridades no combate ao tráfico de drogas e armas Reprodução/Record TV

Série JR: Receita Federal investiga transporte de drogas no Porto de Santos

A equipe de reportagem do Jornal da Record passou dois meses acompanhando o trabalho dos fiscais da Receita Federal. A primeira operação é no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, onde passam 30% da economia brasileira. E as quadrilhas aproveitam para movimentar os negócios usando essa porta de entrada.

Série JR: aeroportos vivem intensa batalha contra crime organizado no Brasil

Os fiscais da Receita Federal são treinados para descobrir os truques dos criminosos e, dessa forma, enfrentarem o tráfico de drogas e o contrabando. Além disso, contam com a ajuda de computadores que são capazes de reconhecer o rosto de quem é ficha suja.

Série JR: veja as novas armas contra o tráfico e contrabando na fronteira com o Paraguai

Em todo ano, toneladas de drogas, armas, munições e eletrônicos passam pela fronteira do Brasil com o Paraguai. E, mesmo assim, de cada 20 veículos que passam pela Ponte da Amizade, apenas um é parado. Dessa forma, os fiscais precisam encontrar novas técnicas para prender os criminosos. Em um helicóptero, eles monitoram os movimentos de longe e passam as informações para quem está em terra.

Série JR: Receita Federal conta com auxílio de cães farejadores contra o crime

A Receita Federal conta com a ajuda de cães farejadores na luta contra o tráfico de drogas e contrabando em portos, aeroportos e na fronteira. Esses animais são os responsáveis por encontrarem mais de sete toneladas de entorpecentes só em 2016.

Série JR: veja o trabalho dos Correios para barrar encomendas criminosas

Criminosos usam os Correios para traficar drogas e armas, e contrabandear produtos ilegais. Mas, diante de milhões de encomendas, como identificar que pacotes possam conter algo ilícito? O prédio dos Correios, em São Paulo, conta com muita tecnologia e com a ajuda de cães farejadores para identificar e barrar qualquer encomenda criminosa.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log