Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série sobre a pior seca dos últimos 90 anos do Sul e Sudeste estreia no JR desta segunda (28)

Equipe mostra como está a produção de energia em algumas das mais importantes usinas do Brasil

Séries|Do R7

Série Seca Histórica estreia no Jornal da Record desta segunda-feira (28)
Série Seca Histórica estreia no Jornal da Record desta segunda-feira (28) Série Seca Histórica estreia no Jornal da Record desta segunda-feira (28)

Nesta semana, o Jornal da Record exibe uma série, em cinco episódios, sobre a maior estiagem dos últimos 91 anos no Sul e Sudeste do Brasil. Seca Histórica estreia nesta segunda-feira (28) e revela os impactos da falta de água nestas regiões, com forte impacto na pesca e agricultura.

A equipe mostra como está a produção de energia em algumas das mais importantes usinas do País.

Em Itaipu, instalada no Paraná, na região de Foz do Iguaçu, imagens destacam como estão hoje as famosas cataratas, considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Em Furnas, Minas Gerais, a reportagem descobre que uma cidade inundada durante a construção da hidrelétrica já está reaparecendo.

Publicidade

No interior de São Paulo, na região da Usina de Marimbondo, baixou demais o nível de uma das maiores represas do interior do Estado. É possível atravessá-la com a água na altura dos tornozelos.

E no Rio Grande do Sul, a equipe viaja para um dos locais mais secos da região, Palmitinho, onde foi decretado situação de emergência e as casas têm sido abastecidas por carros pipas.

Apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro, o Jornal da Record é exibido de segunda a sábado, às 19h45, na Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.