Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Link 2022: estão abertas as inscrições para o 5º Festival Digital de Acessibilidade

Evento organizado pela Hand Talk trará discussões sobre acessibilidade dentro das áreas de Tecnologia, Comunicação e Marketing, Gestão e RH e Inovação

Noticias|Do R7 Conteúdo e Marca

5ª edição do evento será online e acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022
5ª edição do evento será online e acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022 5ª edição do evento será online e acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Link : festival digital de acessibilidade, o maior evento sobre o assunto no Brasil, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022. A Record TV é apoiadora do projeto.

Com o slogan “Identidades que transformam o mundo”, o evento é idealizado pela Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo.

A SocialTech, que tem como missão quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática em Línguas de Sinais, realizará a edição do festival diretamente de Alagoas. O encontro deste ano terá quatro dias de palestras 100% digitais.

A implementação de iniciativas de acessibilidade não só favorece pessoas com deficiência, mas traz benefícios para a sociedade como um todo. Hoje, menos de 1% dos sites brasileiros é considerado acessível para essa parcela da população, apesar da aprovação em 2016 da Lei Brasileira de Inclusão, que torna obrigatória a acessibilidade digital.

Publicidade

É nesse cenário que surge o Link, com o objetivo de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, incentivando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta.

Para a edição desse ano, o Link apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”. Os temas abordados serão divididos em quatro trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influencia & Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução.

Publicidade

O evento terá duas pessoas com deficiência como mestres de cerimônia. Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir; e Roberto Castejon, Influenciador Digital e Designer na Hand Talk, vão se revezar entre os quatro dias de Link 2022. 

Algumas marcas já garantiram presença ao patrocinarem o evento, como Claro e Nic.br. Além delas, o Sebrae Alagoas participará como apoiador institucional do Link 2022.

Publicidade

O evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais de renome e pessoas com deficiência como protagonistas das discussões. Nomes como Dr. Raja Kushalnagar (Professor e Diretor do Programa de Tecnologia da Informação na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos), Jessyka Maia (também conhecida como Suuhgetsu, intérprete de Libras nos esportes e do influenciador Casimiro Miguel) e Marcelo Sales (CEO da Tudo é Acessibilidade), participarão do festival.

Prêmio inédito “Líderes de Acessibilidade”

Para a 5ª edição, o Link também apresentará o prêmio inédito “Líderes de Acessibilidade”, que reconhecerá profissionais e pessoas influenciadoras que estão transformando o mundo com iniciativas em acessibilidade.

Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2022 não deixa de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas em tempo real. O evento está nos últimos dias para inscrições, que podem ser feitas através do seu site oficial.

Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link, como sorteios de itens exclusivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.