Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente bate bicicleta em carcaça de carro e morre

Veículo estava abandonado em uma rua do bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Acidente aconteceu na rua Jaboatão
Acidente aconteceu na rua Jaboatão Acidente aconteceu na rua Jaboatão

Uma adolescente de 13 anos morreu após se chocar contra uma carcaça de carro enquanto andava de bicicleta nesta quinta-feira (20) no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a PM (Polícia Militar), a jovem estava descendo a rua Jaboatão, quando perdeu o controle e bateu no veículo.

Testemunhas relataram que o acidente aconteceu pouco depois de a jovem chegar da escola. A vítima teve cortes pelo corpo e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo da adolescente foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e ainda não há previsão de liberação. Procurada, a Prefeitura de BH informou que o proprietário da carcaça já havia sido identificado, mas não localizado. Desse modo, ele foi notificado por meio de edital para retirar o material do local.

Confira a íntegra da nota:

Publicidade

"A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o proprietário da carcaça abandonada foi notificado por edital publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira, dia 19 de setembro, para remoção do veículo, conforme previsto na lei 10.885/2015. O trabalho inicial é realizado pelo Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), que encaminha a demanda para BHTrans e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) para identificação dos veículos, dos proprietários e levantamento de impedimentos administrativos e judiciais.

Se as informações confirmarem que o objeto é mesmo uma carcaça e que ela não foi alvo de furto ou roubo, nem utilizado como instrumento para a prática de crimes, a Fiscalização é acionada para notificação e autuação dos proprietários. O proprietário não identificado ou não encontrado é notificado por edital, com publicação no DOM (Diário Oficial do Município), e tem o prazo de 10 dias para remoção do veículo. Em caso de descumprimento, pode ser multado no valor de R$ 1.319,19. Os resíduos removidos são levados para o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos BR-040, da SLU, e armazenados pelo prazo de 90 dias, podendo os proprietários retirá-los mediante pagamento da multa."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.