Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente de 15 anos foge de casa no Amapá para viver caso de amor na Grande BH 

Ela comprou passagem no cartão da mãe e viajou 2.750 km para morar com namorado

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Jovens teriam se conhecido em redes sociais na internet e decidiram morar juntos
Jovens teriam se conhecido em redes sociais na internet e decidiram morar juntos Jovens teriam se conhecido em redes sociais na internet e decidiram morar juntos

Uma adolescente de 15 anos fugiu de casa no Amapá para morar com o namorado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela comprou uma passagem aérea para a capital mineira utilizando o cartão de crédito da mãe. A menor conheceu o rapaz pela internet e, segundo a mãe dele, Maria das Graças, chegou a morar alguns dias na casa da família na Grande BH.

— Ele me perguntou se ela viesse para cá, se podia. E eu falei que não, disse que ela não podia vir. 

Mas, ainda assim, o casal de namorados decidiu que a jovem viria para Betim e acreditava que não seria descoberto pela família da jovem que mora em Macapá (AP), no norte do país, a 2.750 km de distância. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

De acordo com a Polícia Militar, o casal se conheceu há cerca de um ano e meio pelas redes sociais e, desde então, passaram a conversar todos os dias. A adolescente contou ao namorado virtual que sofria maus tratos da família, e por isso decidiram morar juntos. 

Publicidade

Ainda conforme os militares, os jovens teriam planejado a fuga por oito meses e a mãe do rapaz conta que só soube de tudo quando a adolescente já teria embarcado no Aeroporto de Macapá.

— Quando ele me falou, ela já estava embarcando pra vir para cá. E aí eu pensei: como é que eu vou fazer? Vou deixar essa menina na rua? Ela não conhece ninguém aqui.

A menor chegou em Betim há nove dias e foi encontrada por policiais militares, que receberam informações da PM do Amapá. Agora, a adolescente está sob responsabilidade do Conselho Tutelar até a devolução à família. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.