Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é apreendido após matar e enterrar arma usada no crime na Grande BH

Revólver usado no homicídio foi escondido em pote de plástico com drogas

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

V.C.L.S disse que estava sendo ameaçado de morte pela vítima
V.C.L.S disse que estava sendo ameaçado de morte pela vítima V.C.L.S disse que estava sendo ameaçado de morte pela vítima

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após matar e enterrar a arma usada no crime em matagal de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desse domingo (9).

V.C.L.S foi encontrado ainda na mata, que fica na rua Wanderley Gomes Oliveira, no bairro Conjunto Habitacional José Gomes de Castro, após ser denunciado.

De acordo com a Polícia Militar, ao notar a presença dos militares do 33º Batalhão, o garoto tentou fugir correndo, mas foi rapidamente cercado. V.C.L.S confessou o homicídio e alegou que atirou três vezes contra Everton Teixeira Costa, de 41 anos, porque ele estava o ameaçando de morte.

O assassinato ocorreu na rua Rosário, no bairro Angola, e a vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Betim. No entanto, Costa não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu na unidade de saúde. Porém, antes de morrer, ele conseguiu falar o nome do atirador.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Durante a confissão, o adolescente ainda revelou aos policiais que havia enterrado o revólver de calibre 38 que usou no homicídio. A arma foi achada dentro de pote de plástico, onde também estavam uma porção e 38 papelotes de cocaína e quatro buchas de maconha.

Publicidade

A droga foi recolhida e a polícia acredita que V.C.L.S tenha matado Costa devido à disputa de "boca de fumo".

O caso será investigado pela Polícia Civil e o garoto foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.