Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morre baleado por PMs durante abordagem em BH

Corporação diz que jovem apontou arma para os militares; moradores afirmam que menor estava com celular na cintura

Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record TV Minas

Pedro Henrique será velado neste sábado (19)
Pedro Henrique será velado neste sábado (19) Pedro Henrique será velado neste sábado (19)

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, durante uma abordagem policial, na noite de sexta-feira (19), no bairro Nova Cintra, na região oeste de Belo Horizonte.

A Polícia Militar alega que o menor apontou uma arma para os agentes e se negou a se entregar durante a ação.

Já segundo relato de testemunhas, Pedro Henrique estava sentado no parapeito de um córrego que passa pelo local, quando militares passaram patrulhando a região. Ao ver a viatura, o jovem teria se levantado e pegado um celular na cintura. Neste momento, ele teria sido atingido pelos disparos.

A Polícia Militar afirma que foi ao local, com o apoio de um helicóptero, após receber uma denúncia de tráfico de drogas no local, onde haveria cinco individuos, dois deles armados. 

Publicidade

Em nota, a corporação informou que os militares deram ordem para que o jovem largasse a arma e "diante da iminente agressão letal, se defenderam com arma de fogo, tendo os disparos atingido o suspeito".

Ainda segundo o comunicado, a arma de fogo usada pelo suspeito com seis munições foi apreendida. Além diso, no hospital, durante atendimento, um enfermeiro teria encontrado no bolso da bermuda que vestia o socorrido, mais cinco munições intactas, informou o texto.

Publicidade

Uma equipe da corregedoria da Polícia Militar acompanhou os trabalhos da perícia da Polícia Civil e deve apurar se houve excesso durante a ação dos militares.

Revoltados, moradores da região fecharam uma das principais ruas do bairro e protestaram contra a morte do adolescente. Segundo eles, Pedro Henrique seria pai em breve. 

Publicidade

O corpo do adolescente será velado na noite deste sábado (19) e sepultado na manhã de domingo (21) no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara na região nordeste de Belo Horizonte.

Veja a íntegra da nota da PM:

"A Polícia Militar, por intermédio do 5⁰ Batalhão, esclarece que os militares foram empenhados pelo Centro de Operações do 190, para averiguar denúncia de tráfico de drogas, tendo o denunciante esclarecido que no local havia aproximadamente 5 individuos, dois deles armados.

De imediato, os militares conhecendo o local de difícil acesso por possuir uma extensa escadaria e haver realmente informação de tráfico contumaz, planejaram a abordagem, dividindo a equipe para cercar todas a rotas de fuga.

No deslocamento, os militares foram surpreendidos pelo individuo armado, que apontou o revólver para atirar, tendo os policiais verbalizado e determinado que largasse a arma e se rendesse, contudo, o indivíduo não acatou e os militares, diante da iminente agressão letal, se defenderam com arma de fogo, tendo os disparos atingido o suspeito, que foi socorrido de imediato.

Foi arrecadada a arma de fogo usada pelo suspeito com 6 Munições, sendo que no hospital, durante atendimento, o enfermeiro J.M.C.J encontrou no bolso da bermuda que vestia o socorrido, mais cinco munições intactas.

As providências de polícia Judiciária foram adotadas, estando as armas da corporação utilizadas na ocorrência acauteladas para perícia técnica."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.