Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Confins ganha canil da Polícia Federal 

Objetivo da corporação é combater tráfico de drogas na região metropolitana de BH

Minas Gerais|Do R7

Fiscalização do aeroporto será atividade principal dos animais
Fiscalização do aeroporto será atividade principal dos animais Fiscalização do aeroporto será atividade principal dos animais

Os usuários do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, vão contar com um reforço especial a partir deste mês no combate ao tráfico de drogas. Isto porque acaba de ser instalado um canil da Polícia Federal no terminal. 

De acordo com a corporação, o objetivo é conter o avanço deste tipo de crime na Grande BH. Os animais terão papel fundamental na fiscalização de drogas no aeroporto e serão treinados ainda para localizarem artefatos explosivos. O espaço foi concedido para o canil pela BH Airport, que gerencia o local. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7

A Polícia Federal em Minas já contava com o suporte de cães treinados para detecção de drogas e explosivos em ações investigativas e operacionais, sempre operados por policiais ampla e constantemente treinados. A partir de agora, a fiscalização aeroportuária passará a ser a atividade principal dos farejadores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.