Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Confins passa quatro horas fechado por causa da chuva

Segundo a empresa que gerencia o terminal, local voltou a operar por volta de 18h

Minas Gerais|Do R7

Pista só deve ser reaberta quando condições do tempo melhorarem
Pista só deve ser reaberta quando condições do tempo melhorarem Pista só deve ser reaberta quando condições do tempo melhorarem

Depois de pouco mais de quatro horas fechado por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltou a operar para pousos e decolagens na tarde desta sexta-feira (28). De acordo com a BH Airport, empresa que gerencia as atividades do terminal, a pista foi reaberta e as atividades são orientadas por instrumentos.

Segundo informações do site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 14 voos estão atrasados e outros oito foram cancelados. Esta já é a terceira vez em uma semana que o local é prejudicado pela chuva.

Leia mais notícias no R7 MG

Já no Aeroporto da Pampulha, pousos e decolagens ocorrem normalmente. Mesmo assim, quatro voos foram suspensos e três estão atrasados.

Publicidade

Estado em alerta

Até o próximo domingo (30), o estado de Minas Gerais deve registrar chuvas fortes em todas as regiões e, segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, não estão descartadas pancadas acompanhadas de raios e ventos fortes.

Publicidade

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, até esta quarta-feira (26), em Belo Horizonte havia chovido apenas a metade da média do mês de novembro. Entretanto, existe a possibilidade de que a capital mineira atinja a média de 227mm nos próximos quatro dias. 

No início deste mês, uma aeronave da companhia American Airlines apresentou problemas logo após a decolagem e teve que fazer um pouso forçado:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.