Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agente penitenciário é preso por roubar mulher na Pampulha

Suspeito trabalha na Central de Flagrantes de Ribeirão das Neves

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Um agente penitenciário foi preso na tarde desta segunda-feira (27) ao tentar roubar a bolsa de uma motorista no bairro Céu Azul, na Pampulha. Edian Aparecido da Silva, de 32 anos, é funcionário efetivo da Secretaria de Estado de Defesa Social desde 2009 e trabalha na Central de Escoltas de Ribeirão das Neves. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo a Polícia Militar, a vítima passava pela rua Maria Gertrudes dos Santos, por volta das 15h30, quando foi surpreendida pelo assaltante. Ele estacionou um Palio cor vinho e, apontando uma faca, ordenou que a mulher passasse a bolsa. 

Publicidade

Assustada, ela pegou uma pedra para se defender e começou a gritar. Uma equipe da PM que passava pelo local foi alertada e conseguiu abordar o suspeito quando ele entrava no carro.

Quando puxou os dados do suspeito, um militar descobriu que ele é agente penitenciário. A Seds informou que "será instaurado um processo administrativo para apurar a conduta do servidor".

Militares do 49º Batalhão informaram que o agente pode ter cometido vários roubos na região nos últimos três meses, principalmente em pontos de ônibus e portas de escola. As denúncias foram feitas por vítimas que repassaram as características físicas para a PM. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.