Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agentes de saúde de BH ocupam secretaria de saúde em protesto 

Profissionais reivindicam reajuste salarial, novo plano de carreira, entre outras mudanças 

Minas Gerais|Do R7

Trabalhadores devem permanecer no local até serem recebidos pelo secretário
Trabalhadores devem permanecer no local até serem recebidos pelo secretário Trabalhadores devem permanecer no local até serem recebidos pelo secretário

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Belo Horizonte paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (12). Eles ocuparam a antessala do gabinete do secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta. De acordo com o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), o objetivo é "cobrar um posicionamento diante de várias demandas das categorias". 

De acordo com a entidade, os profissionais pretendem manter o ato até que o secretário atenda a todos pessoalmente. Paralelamente, eles realizam uma assembleia na área externa com o objetivo de deliberar sobre a possibilidade de deflagração da greve. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão o reajuste da remuneração, o pagamento de quinquênios que estariam atrasados e a instituição de um plano de cargos, carreiras e salários.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

Na próxima quinta-feira (14), uma assembleia entre todos os servidores do município será organizada a partir de 9h, na Praça da Estação. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou a ocupação feita pelos trabalhadores e alegou que "vai analisar as reivindicações dos servidores". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.