Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agentes de saúde em greve organizam ato no Aeroporto de Confins

Profissionais distribuem panfletos para passageiros que desembarcam no terminal

Minas Gerais|Do R7

Sindibel estima que 150 profissionais participam da manifestação
Sindibel estima que 150 profissionais participam da manifestação Sindibel estima que 150 profissionais participam da manifestação

Em greve há 23 dias, agentes comunitários de saúde e de combate à endemias da Prefeitura de Belo Horizonte organizam na manhã desta terça-feira (27) um protesto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana. Os profissionais distribuem panfletos informando os passageiros que chegam à cidade sobre o risco de disseminação de doenças na capital, devido à paralisação da categoria.

De acordo com o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), os trabalhadores saíram da Praça da Estação às 8h. Aproximadamente 150 pessoas participam do ato. A partir de meio-dia, será feita panfletagem ainda na praça Sete, no centro de Belo Horizonte. Já na próxima quarta-feira (28), uma nova assembleia geral vai discutir a continuidade da paralisação a partir de 9h.

Leia mais notícias no R7 MG

Proposta

Publicidade

A prefeitura propôs integração da gratificação relativa ao Prêmio Pró-Família ao vencimento-base dos servidores para, desta forma, atingir o valor de R$ 1014,00, estipulado pela Lei Federal 12994/14, que institui o Piso Salarial Nacional da categoria. O Sindibel, no entanto, classificou a medida "ilegal".

Os agentes exigem cumprimento imediato do piso salarial e inclusão da categoria no plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais da saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.