Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos voltam às aulas após ataque a creche em Janaúba

Crianças estão em prédio provisório até a construção de uma nova escola

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7

Pais deixam os filhos na creche pela primeira vez após ataque
Pais deixam os filhos na creche pela primeira vez após ataque Pais deixam os filhos na creche pela primeira vez após ataque

Os alunos do Centro de Educação Municipal Infantil Gente Inocente, que foi alvo de um ataque em Janaúba, no norte de Minas Gerais, voltaram às aulas nesta quinta-feira (19), a exatos 15 dias após o crime que deixou 11 mortos. De acordo com a diretora, 26 crianças marcaram presença no prédio provisório que abriga a escola até a construção de uma nova unidade.

No dia cinco deste mês, o vigia e vendedor de sorvetes Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo em dezenas de alunos e funcionários da creche e no próprio corpo. Segundo testemunhas, Santos abraçou vários alunos com o corpo em chamas. Além dele, uma professora que tentou salvar os alunos e nove crianças morreram. Outras 12 pessoas continuam internadas por causa dos ferimentos.

Desde o início desta semana, a Prefeitura realizou atividades para preparar a comunidade acadêmica da creche para volta às aulas. Assim como as famílias, os funcionários da escola passaram por atendimento psicológico e participaram de um momento de reflexão.

Com ajuda de empresários locais, uma nova creche será construída no local da unidade incendiada. A escola vai receber o nome professora Heley de Abreu, que mesmo com o corpo em chamas, voltou três vezes para tentar salvar os alunos. Heley morreu horas após o ataque com 90% do corpo queimado. A previsão é de que o centro de educação fique pronto para o ano letivo de 2018. Até lá, os alunos da escola ocuparão o prédio da Uai (Unidade de Atendimento Infanto Juvenil), onde funciona um espaço de acolhimento de jovens em situação de risco.

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.