Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ambulância precária perde roda durante atendimento no norte de Minas

Funcionários do Samu denunciam que veículos estão circulando em condições precárias

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Ambulância do Samu perdeu uma roda enquanto os socorristas atendiam um paciente em Montes Claros, no norte de Minas
Ambulância do Samu perdeu uma roda enquanto os socorristas atendiam um paciente em Montes Claros, no norte de Minas Ambulância do Samu perdeu uma roda enquanto os socorristas atendiam um paciente em Montes Claros, no norte de Minas

O estado precário de algumas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Montes Claros está prejudicando o resgate de vítimas de acidentes no norte de Minas Gerais. 

Ao todo, o serviço possui sete ambulâncias na cidade, mas atende vários municípios da região. No entanto, por conta de problemas mecânicos, alguns veículos estão parados. 

Em um atendimento realizando recentemente, a roda de uma das ambulâncias chegou a se soltar. Além disso, há relatos e imagens que comprovam o desgaste dos veículos e o vazamento de óleo. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A denúncia foi feita por profissionais do Samu, que lidam diariamente com os problemas. Segundo o enfermeiro Otávio Macedo, alguns desses problemas já tem afetado o atendimento aos pacientes.

Publicidade

— Isso vem causando grandes dificuldades no atendimento à população e também trazendo problemas à segurança da equipe. 

Também há problemas no interior dos veículos. Em um imagem feita pelos profissionais é possível ver uma atadura, que deveria ser utilizada em atendimentos a pacientes, prendendo um cilindro de oxigênio. Já para a maca fica amarrada de forma improvisada.

Publicidade

Após a divulgação das imagens, funcionários do Samu fizeram um protesto reivindicando melhorias no serviço e também na remuneração. Eles também criaram um movimento chamado 

— A população com certeza está ficando prejudicada porque é um serviço muito requisitado. E, nos dez anos de serviços do Samu, houve um crescimento da demanda e há a necessidade de mais ambulâncias e com qualidade para prestar serviço à população. 

Em nota, o coordenador da frota do consórcio da região Macro Norte informou que o serviço atende a 86 cidades nas 38 bases fixas do Samu. Do total de 61 ambulâncias que cobrem toda a região, 43 estão em funcionamento, dez na reserva e oito estão paradas para conserto. A previsão é de que elas fiquem prontas até o final deste mês. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.