Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após guarda municipal ser baleada em confusão, categoria paralisa atividades

Profissionais organizam protesto na manhã desta sexta-feira (16)

Minas Gerais|Do R7

Manifestação acontece na frente da sede da corporação
Manifestação acontece na frente da sede da corporação Manifestação acontece na frente da sede da corporação

Cerca de 300 guardas municipais estão reunidos em manifestação na frente da sede da corporação, na av. dos Andradas, na manhã desta sexta-feira (16), em Belo Horizonte. De acordo com o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), o ato é em protesto contra a confusão ocorrida na tarde de ontem (15), que terminou com uma trabalhadora atingida no rosto por uma bala de borracha. A categoria vai paralisar as atividades por 24 horas.

Lilian Emiliana de Oliveira está internada no Hospital João 23 e passou por cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ela está consciente e passa bem. A guarda foi ferida durante uma abordagem a um policial aposentado que estaria fazendo transporte irregular nos arredores da rodoviária da capital.

Leia mais notícias no R7 MG

Durante a ação, o homem teria reagido e ela precisou usa a arma de choque, além de pedir reforço da corporação e da própria PM. No entanto, quando outras viaturas chegaram ao local, houve um início de confusão e a oficial acabou sendo ferida.

Publicidade

Ela foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens e depois transferida para o João 23. Já o cabo que deu o tiro foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal grave. Além dele, o sargento reformado Daleimar Hilário Moreira foi levado para a delegacia, mas negou o crime de transporte irregular. Um agente da Guarda Municipal também foi detido por desacato à autoridade e alegou ter sido agredido pelos policiais. 

Tanto a corregedoria da Guarda Municipal quanto a da PM vão apurar as circunstâncias do ocorrido. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.