Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vendaval que deixou 12 feridos, cidade do norte de MG decreta situação de emergência

Vento pode ter ultrapassado 150km/h em Taiobeiras, segundo assessoria da prefeitura local

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Força do vento derrubou muros e grades, além de destelhar casas
Força do vento derrubou muros e grades, além de destelhar casas Força do vento derrubou muros e grades, além de destelhar casas

A cidade de Taiobeiras, no norte do Estado, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (4). A medida foi tomada depois que o município foi atingido por um forte vendaval na tarde de ontem (3). Além de derrubar muros e destelhar casas, o vento deixou 12 pessoas feridas.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Taiobeiras, estima-se que a velocidade do vento tenha ultrapassado 150km/h. Um mutirão formado por militares do Corpo de Bombeiros e trabalhadores da limpeza urbana estão trabalhando para retirar entulhos e destroços que ocupam as ruas. A intensidade do vento foi tanta que chegou a derrubar uma torre de telefonia que fica no centro do município.

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o evento atingiu grande parte do centro e interrompeu o fornecimento de energia elétrica, além de comprometer o serviço de tefonia. Os feridos foram socorridos e levados para o hospital da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.