Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprovados em concurso da Seds montam acampamento em BH

Eles reivindicam que sejam convocados para tomar posse nos cargos

Minas Gerais|Do R7

Um grupo de aproximadamente 120 pessoas realiza uma manifestação na tarde desta quinta-feira (25) na praça da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), na região centro-sul de Belo Horizonte. Alguns deles estão acampados no local.

Segundo a assessoria da assembleia, os manifestantes são candidatos aprovados no último concurso para agente de segurança penitenciária e agente socioeducativo da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) e reivindicam a convocação para tomar posse nos cargos.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A Polícia Militar informou que nenhuma viatura foi empenhada para o local.

Em nota enviada ao R7 nesta tarde, a Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) informou que "vem cumprindo integralmente o compromisso assumido com os concursados" para respeitar e "agilizar os prazos estabelecidos no edital conforme demanda dos próprios concursados". Todos os 3.535 classificados para o cargo de agente de segurança penitenciário e os 820 agentes de segurança socioeducativos "estão sendo chamados para realizar os exames médicos". 

A outra reivindicação, de alterar edital para chamar excedentes, "está em análise no departamento jurídico da secretaria", que vai dar resposta no dia 4 de março. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.