Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assassino de motorista diz que preconceito por "ser baixinho" o tornou violento

Crime aconteceu em maio deste ano, na região oeste de Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7

Bandido fez o motorista do coletivo parar e o atacou
Bandido fez o motorista do coletivo parar e o atacou Bandido fez o motorista do coletivo parar e o atacou

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (27), um homem suspeito de matar um motorista de ônibus a facada em maio deste ano, no bairro Nova Suíssa, na região oeste de Belo Horizonte.

Segundo as investigações, uma briga de trânsito foi o que motivou Mulcio Lino Guimarães, de 55 anos, a matar Arlindo Custódio Ventura, de 38 anos, que dirigia um coletivo da linha da linha Milionários/Centro.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

De acordo com testemunhas, o suspeito teria se confundido com a sinalização do local e esbarrado o seu veículo no ônibus. O motorista do coletivo fez uma foto da placa do carro e informou que registraria uma ocorrência. 

Inconformado com a reação da vítima, Guimarães passou a seguir o ônibus e exigir que ele parasse. Em um semáforo, o carro parou em frente ao coletivo, o suspeito desceu do veículo e se aproximou do ônibus. Ainda segundo testemunhas, ele disso algo ao condutor, abriu a porta do veículo e deu uma facada no peito de Ventura.

Guimarães alega que sofre preconceito por "ser baixinho" e usa da violência para ser respeitado. O criminoso, que já cumpriu pena por outro homicídio, foi indiciado por homícidio duplamente qualificado, teve sua prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Presídio Antônio Dutra Ladeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.