Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assembleia dos servidores da PBH confirma que duas categorias continuam em greve

Demais trabalhadores voltam às atividades amanhã (5)

Minas Gerais|Do R7

Mais uma vez, trabalhadores repetiram gesto e fecharam av. Afonso Pena em assembleia
Mais uma vez, trabalhadores repetiram gesto e fecharam av. Afonso Pena em assembleia Mais uma vez, trabalhadores repetiram gesto e fecharam av. Afonso Pena em assembleia

Os servidores municipais de Belo Horizonte confirmaram nesta quarta-feira (4) que decidiram encerrar a greve, que já durava cerca de um mês. Eles devem retomar as atividades amanhã (5). Apenas duas categorias vão manter a paralisação: os educadores da capital mineira e funcionários do BH Resolve.

Conforme o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), cerca de 400 pessoas participaram da assembleia realizada na manhã de hoje, na av. Afonso Pena, em frente à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Uma faixa de trânsito no sentido Mangabeiras chegou a ser fechada, mas foi liberada aproximadamente meia hora depois.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda de acordo com a entidade, trabalhadores do BH Resolve devem ter uma nova reunião a tarde para decidir "pontos específicos" junto à PBH. Já os professores continuam ocupando a sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, região centro-sul da capital mineira.

Publicidade

Proposta

A prefeitura ofereceu reajuste salarial de 7%, divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. Além deste reajuste, está previsto um acréscimo de 8,82% ao vale-refeição/vale-alimentação, a partir de novembro, elevando o valor unitário do vale para R$ 18,50.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.