Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques a caixas eletrônicos caem 14% em Minas 

Explosões caíram de 126 a 108 casos nos três primeiros meses de 2014 em relação a 2013

Minas Gerais|Do R7

Na Grande BH, queda é de 65%
Na Grande BH, queda é de 65% Na Grande BH, queda é de 65%

Ataques com explosivos a caixas eletrônicos em Minas Gerais caíram 14% nos três primeiros meses de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta terça-feira (22) pela Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social).

Leia mais notícias no R7 Minas

Entre janeiro e março de 2014, foram registradas 108 explosões de equipamentos em todo o Estado. No primeiro trimestre de 2013, ocorreram 126 casos. Na Grande BH, a redução é de 65% - o número de casos passou de 26 para 9. A maior queda ocorreu na capital mineira. Este ano houveram duas explosões, contra 10 no mesmo período de 2013 - ou 80% de redução.

Para o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a queda nos índices reflete a fiscalização em fronteiras, estradas mineiras e mineradoras, onde são roubados os explosivos usados nos crimes.

Publicidade

— Temos conseguido realizar diversas operações integradas, que têm demonstrado resultados muito positivos na apreensão de armas, explosivos e drogas e, também, no cumprimento de mandados de prisão.

Por meio da série de operações Divisas Seguras, as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Receita Estadual, PRF e Ministério Público fiscalizam periodicamente fronteiras de Minas com São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso para impedir a circulação de armas, drogas, veículos e produtos roubados, além de foragidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.