Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleticano vende camisas da coleção para realizar sonho da filha

Vinícius, que mora em Belo Horizonte, anunciou a venda das camisas para custear despesas de festival de balé que a filha irá participar na Itália

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

Luíza Martins dança desde os dois anos e foi selecionada para participar de festival
Luíza Martins dança desde os dois anos e foi selecionada para participar de festival Luíza Martins dança desde os dois anos e foi selecionada para participar de festival

“Por amor à camisa que pese e as lágrimas que molham o manto”, o trecho do rap feito em comemoração aos 111 anos do Clube Atlético Mineiro, reflete o que todo torcedor apaixonado sente ao vestir a blusa do clube de coração.

Com Vinicius Cardozo não seria diferente. O atleticano de 36 anos, de Belo Horizonte, que de forma involuntária começou a colecionar as camisas do time, precisou tomar a decisão mais difícil para um torcedor apaixonado: se desfazer delas. 

Para realizar o sonho da filha, a pequena bailarina Luíza Martins de 11 anos, o torcedor colocou à venda as camisas do clube de coração. O objetivo é juntar dinheiro para custear passagens e hospedagem para a menina, que foi selecionada para dançar no renomado Festival Livorno In Danza, na Itália.

— Ela sempre gostou de balé, a festa de aniversário dela foi de bailarina, e aos 2 anos e 8 meses a companhia aceitou a entrada dela na turma, ela era muito nova e o local não aceitava essa idade.

Publicidade

O festival em questão é um dos principais eventos de dança internacional. Luíza passou na seletiva deste ano e irá apresentar sua coreografia "Princesa Florine", e a apresentação em Grupo com "Quem Quer Guloseimas".

Venda de camisas acabou virando uma vaquinha
Venda de camisas acabou virando uma vaquinha Venda de camisas acabou virando uma vaquinha

— Ela dança pela Companhia Isabela Conrado, e este ano teve um seletiva para o festival. Foi a primeira vez que ela competiu solo, ela passou em outros dois festivais, mas como não teríamos condição de levar ela para os três, ela optou pelo Livorno.

Publicidade

Cardozo conta que, a após uma postagem anunciando a venda das camisas, internautas sugeriram que fosse criado uma vaquinha, para ajudar nos custos das viagens, que a filha e o responsável precisam realizar para participar do festival.

— Eu não tinha a ideia de fazer a vaquinha, mas muitos sugeriram para fazer. Teve gente falando que não era atleticano, mas que queria ajudar ou não tinha o dinheiro para comprar a camisa. Uma amiga fez a vaquinha, mas eu não esperava que ia chegar a esse ponto.

Publicidade

O valor arrecadado será usado para custear os gastos da viagem, como passagens, hotel, figurino. Por ser menor de idade a menina precisa da companhia de um responsável.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.