Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que caiu com Marília já havia sido da dupla Henrique e Juliano

Cantores compraram a aeronave em 2017, por R$ 830 mil, e a venderam em junho de 2020; bimotor foi fabricado em 1984

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Dupla estava entre os amigos mais próximos da cantora
Dupla estava entre os amigos mais próximos da cantora Dupla estava entre os amigos mais próximos da cantora

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e sua equipe em Piedade de Caratinga, a 300 quilômetros de Belo Horizonte, já havia pertencido à dupla Henrique e Juliano.

Conforme documento obtido pelo R7, os cantores compraram a aeronave em junho de 2017, pelo valor de R$ 830 mil. Antes de pertencer aos músicos, o bimotor de turboélice, fabricado em 1984, já havia tido ao menos outros quatro proprietários.

Segundo a equipe de Henrique e Juliano, a dupla vendeu o avião em junho de 2020 à empresa PEC Táxi Aéreo, responsável pelo voo que resultou na morte de Marília Mendonça, na última sexta-feira (5).

Além da sertaneja, estavam na aeronave o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, e Henrique Ribeiro, produtor da artista. Todos morreram.

Publicidade

O avião é do modelo King Air C90A, com capacidade para até seis passageiros. Segundo especialistas, a aeronave é considerada estável e referência na categoria.

Em junho deste ano, o MPF (Ministério Público Federal) notificou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de problemas de aquecimento no para-prisa da aeronave. De acordo com o órgão, o processo foi arquivado no mês de agosto, após a proprietária corrigir as falhas.

Publicidade

Amizade

Henrique e Juliano estavam entre os amigos mais próximos de Marília Mendonça. No sábado (6), eles acompanharam o cortejo da cantora em cima do caminhão de bombeiros que transportou o caixão. As cantoras Maiara e Maraisa também estavam lá.

Publicidade

Os artistas ficaram ao lado da família e dos amigos da Marília durante todo o velório. Na cerimônia, eles cantaram duas músicas em homenagem a Marília Mendonça. Uma delas foi o hit Flor e o Beija-Flor, escrito por Marília e alçado às grandes paradas musicais na voz de Henrique e Juliano.

Causas da queda

A Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir o que provocou a queda da aeronave. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, também acompanha o caso.

Até o momento, já foi confirmado que a aeronave bateu em um cabo de transmissão de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) antes de cair.

Especialistas ouvidos pela Record TV avaliam que a aeronave estava voando abaixo da altura ideal quando atingiu a rede. A Cemig alega que a torre de fiação não está localizada na área de proteção do aeroporto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.