Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Backer deverá pagar tratamento de vítimas contaminadas por cerveja 

Em audiência mediada pelo Ministério Público, cervejaria concordou em receber vítimas individualmente e pagar tratamento médico e psicológico

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Backer concordou em atender as vitimas individualmente e custear as despesas
Backer concordou em atender as vitimas individualmente e custear as despesas Backer concordou em atender as vitimas individualmente e custear as despesas

A Cervejaria Backer terá que custear despesas médicas de consumidores que estão em tratamento de saúde devido ao consumo da cerveja Belorizontina contaminada com dietilenoglicol. Até o momento, quatro casos de intoxicação foram confirmados e outros 25, que apresentaram sintomas compatíveis, estão sendo investigados. 

A decisão foi tomada em audiência entre representantes da cervejaria e familiares de consumidores que estão em tratamento de saúde, nesta quinta-feira (30). Durante a reunião, as vítimas expuseram as necessidades de custeio médico para restabelecimento dos familiares que foram intoxicados. 

A cervejaria concordou com a decisão de custear as despesas solicitadas, ou apresentar negativa fundamentada, em até 72 horas após atendimento individual a cada vítima. Segundo o Ministério Público, a Backer agendou reuniões com familiares dos pacientes.

A audiência também resultou em um acordo de que a cervejaria fornecerá acompanhamento psicológico para as vítimas e seus familiares, de forma adequada à necessidade de cada um.

De acordo com a promotora de Justiça Silvia Altaf, a intenção foi a de tentar agilizar a assistência às vítimas. Ela ainda informou que os procedimentos instaurados no MPMG para apuração do caso continuarão com andamento normal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.