Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Backer já demitiu 150 funcionários desde interdição da fábrica

Cervejaria confirmou que as demissões acontecem desde 15 de janeiro, cinco dias depois que o Ministério da Agricultura fechou o local por "risco à saúde"

Minas Gerais|Lucas Amado*, da RecordTV Minas, com Lucas Pavanelli, do R7

Fábrica da Backer está interditada há mais de um mês
Fábrica da Backer está interditada há mais de um mês Fábrica da Backer está interditada há mais de um mês

A cervejaria Backer já demitiu 150 funcionários diretos e terceirizados desde que sua fábrica foi interditada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A empresa confirmou que as demissões começaram em 15 de janeiro, por causa da interrupção da produção. 

Em nota, a Backer diz que está fazendo o "maior esforço possível para não demitir, mas a interrupção da produção inviabiliza que todos os funcionários sejam mantidos".

A cervejaria também disse que depende da conclusão das investigações "para obter respostas, retomar sua produção e evitar novas demissões".

Interdição

Publicidade

No dia 10 de janeiro, o Mapa interditou a fábrica da Backer por "risco iminente à saúde pública". Na ocasião, a pasta apreendeu mais de 16 mil litros de cerveja e chopp que estavam no local para realizar análise. 

A interdição ocorreu um dia depois de a Polícia Civil ter divulgado um laudo que apontavam que dois lotes da cerveja Belorizontina, fabricada pela Backer, estava contaminados com uma substância chamada dietilenoglicol. 

Publicidade

Até o momento, a Secretaria de Saúde e a Polícia Civil investigam mais de 30 casos de intoxicação pela substância. Até o momento, seis pessoas com sintomas da contaminação morreram. 

* estagiário da RecordTV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.