Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balão cai sobre casa e provoca incêndio em Itambacuri (MG)

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (10), no bairro Várzea; rede elétrica foi atingida por objeto e causou as chamas 

Minas Gerais|Rosildo Mendes, Da Record TV Minas

Um balão caiu, na tarde deste domingo (10), sobre uma casa e provocou início de incêndio, na cidade de Itambacuri, a 416 km de Belo Horizonte. Nenhum morador se feriu.

Balão acabou atingido a rede elétrica
Balão acabou atingido a rede elétrica Balão acabou atingido a rede elétrica

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o balão acabou atingido a rede elétrica assim que tocou no telhado da residência e provocou o início das chamas. Parte da casa foi destruída pelo fogo.

O incidente aconteceu na rua Coronel Francisco Bessa, no bairro Várzea, por volta das 17h43. A via foi interditada e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) acionada para desligar a rede para a retirada do balão pelos militares.

Rua precisou ser interditada
Rua precisou ser interditada Rua precisou ser interditada

A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. A pena para esse crime é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) e o Decreto 3.179/99, que a regulamentou. Incorre ainda na mesma pena quem, de alguma forma, concorre para a prática do crime ou deixa de impedir ou evitá-la.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.