Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancários organizam manifestação no centro de Belo Horizonte

Na última segunda-feira (1º), 110 agências bancárias aderiram à paralisação

Minas Gerais|Do R7

No primeiro dia de greve, bancários fizeram protesto na rua Carijós
No primeiro dia de greve, bancários fizeram protesto na rua Carijós No primeiro dia de greve, bancários fizeram protesto na rua Carijós

Um grupo de bancários em greve faz uma manifestação na tarde desta quarta-feira (1º) no centro de Belo Horizonte. Eles devem se concentrar em frente à agência do Bradesco, na rua da Bahia, 951, para avaliar o movimento grevista que teve início na última terça-feira (30) em todo o país.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de BH e Região, Eliana Brasil, ainda não há um balanço de agências bancárias que aderiram à paralisação, mas o número já teria crescido em relação ao registrado no primeiro dia greve. Na terça-feira, conforme dados da entidade, 110 agências da capital mineira pararam total ou parcialmente. 

Leia mais notícias no R7 MG

Além de BH, outras 55 cidades mineiras aderiram ao movimento, mas ainda não há informações sobre o número de agências ou de trabalhadores parados.

Publicidade

Reivindicações

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, piso de R$ 2.979,25, participação nos lucros de três remunerações mais parcela adicional de R$ 6.247, 14º salário, fim das metas abusivas, mais contratações e combate ao assédio moral.

A categoria já participou de duas rodadas de negociação com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), mas rejeito a proposta apresentada pelos bancos de reajuste de 7,35% para os salários e demais verbas salariais e de 8% para o piso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.