Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barranco desmorona em BH e atinge 10 caminhões em pátio

Terra deslizou em transportadora, no bairro Carlos Prates, e dois imóveis foram parcialmente interditados pela Defesa Civil

Minas Gerais|Raquel Rocha, da Record TV Minas

Proprietários dos veículos contabilizam prejuízo em estacionamento de transportadora
Proprietários dos veículos contabilizam prejuízo em estacionamento de transportadora Proprietários dos veículos contabilizam prejuízo em estacionamento de transportadora

Um deslizamento de barranco, no bairro Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (7) atingiu um pátio de uma transportadora danificando dez caminhões, durante a chuva que atingiu a cidade desde a última sexta-feira (5). Dois imóveis foram parcialmente interditados.

No local, funciona uma garagem que estaciona caminhões de mudança. Na manhã, desta segunda-feira (8), proprietários dos veículos foram contabilizar o prejuízo causado pelo volume de terra. Ninguém se feriu.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, explica que os deslizamentos de terra em BH são facilitados pela composição rochas sedimentares no solo da cidade.

— Por isso é importante que os moradores que moram perto de encostas, sempre que notarem vazamentos, portas emperrando, estalos ou rachaduras, devem sair das casas e acionar a Defesa Civil. Reforçando que não devem retornar, mesmo que a chuva pare.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.