Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte não terá vacinação contra covid-19 nesta terça (12)

Campanha será interrompida no feriado e retomada normalmente a partir de quarta-feira (13); confira o calendário completo

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Imunização na capital será retomada na quarta (13)
Imunização na capital será retomada na quarta (13) Imunização na capital será retomada na quarta (13)

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte não terá atendimento nesta terça-feira (12). A imunização contra a doença será retomada normalmente na quarta-feira (13).

Na quarta, o foco da campanha será a aplicação da dose de reforço em idosos de 74 e 73 anos cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem 15 dias para completar este prazo. O público com 48 a 18 anos e alto grau de imunossupressão também vai receber a terceira dose.

Na quinta-feira (14), os idosos de 70 a 72 anos recebem a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 6 meses ou que faltem 15 dias para o fim deste prazo. A regra também é válida para os profissionais da Saúde com 50 anos ou mais, que vão ser imunizados com a dose de reforço na sexta-feira (15).

Como se vacinar

Publicidade

As pessoas com alto grau de imunossupressão que vão receber a terceira dose precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina comprovando a aplicação da segunda dose. A lista de condições classificadas pelo Ministério da Saúde como imunossupressão pode ser consultada neste link.

Os idosos que vão receber a terceira dose precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação. Já os profissionais de Saúde devem levar, além dos documentos citados acima, comprovante da atuação em alguma instituição médica da capital, como contracheque, carteira ou contrato de trabalho.

Publicidade

A campanha de vacinação é realizada, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h nos postos fixos e extras, e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos funcionam das 7h30 às 14h e os pontos de drive-thru atendem das 8h às 14h. A capital também conta com quatro locais com atendimento até às 20h. A lista completa com os endereços está disponível neste link.

Até esta segunda-feira (11), Belo Horizonte já havia recebido 4.104.500 doses de imunizantes. Cerca de 82% das pessoas que moram ou trabalham na capital mineira receberam a primeira dose e quase 55% receberam as duas aplicações ou a vacina de dose única. Até o momento, já foram aplicadas 57.851 doses de reforço.

Publicidade

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.