Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: 81% dos internados por Covid-19 não tomaram a vacina

Levantamento da prefeitura da capital mostrou ainda que, dos pacientes imunizados, cerca de 60% tomaram apenas a 1ª dose

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Idosos de 62 anos podem tomar a dose de reforço
Idosos de 62 anos podem tomar a dose de reforço Idosos de 62 anos podem tomar a dose de reforço

Um levantamento feito pela Prefeitura de Belo Horizonte revelou que 81% dos internados por Covid-19 na cidade não foram vacinados. Entre os pacientes que se imunizaram, cerca de 60% tomaram apenas uma dose.

Divulgada nesta quinta-feira (9), a análise cruzou a base de dados de casos confirmados da doença, pessoas vacinadas e interações, de janeiro a novembro deste ano.

O estudo também mostrou que, à medida que os grupos foram imunizados, o número de internações diminuiu na capital mineira. De março a abril de 2021, período mais crítico da pandemia, 8.202 pessoas foram internadas com Covid-19. Nessa época, idosos de 60 a 69 anos eram a maioria dos hospitalizados, com 1.953 pacientes.

Já de setembro a outubro, o número de internados caiu para 835 e as pessoas dessa faixa etária ocupavam 193 vagas das unidades de saúde.

Publicidade

Calendário de vacinação

Nesta quinta-feira (9), Belo Horizonte vacina com o reforço os idosos de 62 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses. Já na sexta-feira (10), pessoas de 61 anos podem procurar os postos de saúde.

Para se vacinar, é preciso levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência de BH a um dos postos de saúde credenciados. A lista completa pode ser conferida neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.