Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH amplia horário de bares e diminui distanciamento mínimo

Restaurantes e padarias vão receber clientes até 1h, com distância mínima de 1 metro; prefeitura autorizou eventos escolares

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Consumo de bebidas alcoólicas continua restrito
Consumo de bebidas alcoólicas continua restrito Consumo de bebidas alcoólicas continua restrito

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta terça-feira (31), um decreto que flexibiliza as regras para o funcionamento de bares, restaurantes e padarias, além dos protocolos para a realização de eventos escolares e religiosos.

Os bares e restaurantes, que podiam funcionar de 11h às 23h, agora estão autorizados a receber clientes até 1h. As padarias e lanchonetes também vão funcionar até 1h. Apesar da ampliação dos horários, esses estabelecimentos só podem vender bebida alcoólica para consumo no local até às 22h.

Veja: BH completa vacinação de adultos com 1ª dose nesta semana

O comércio atacadista da cadeia das atividades varejistas também passa a funcionar sem restrições de horário. Em todos esses locais citados, o distanciamento mínimo entre os clientes caiu de 2 metros para 1 metro. Caso essas pessoas morem junto, o distanciamento mínimo não será exigido.

Publicidade

Eventos 

O novo decreto da prefeitura também autoriza a realização de eventos escolares, como competições esportivas e apresentações, com a presença do público. Essas atividades precisam seguir os mesmos protocolos de combate à covid-19 de eventos corporativos, como distanciamento social, higienização dos espaços e uso de máscaras.

Publicidade

A última flexibilização do decreto é a diminuição do distanciamento em espaços religiosos, que também caiu de 2 metros para 1 metro entre os visitantes.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flávia Martins y Miguel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.