Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: Aulas para crianças de 6 a 12 anos retornam no dia 21 de junho

Estudantes devem ir às escolas duas vezes na semana para atividades com duração de até três horas, em turmas de 6 alunos

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Professores estarão com 74% de proteção contra a covid-19 na data, diz prefeitura
Professores estarão com 74% de proteção contra a covid-19 na data, diz prefeitura Professores estarão com 74% de proteção contra a covid-19 na data, diz prefeitura

As aulas presenciais em Belo Horizonte para crianças de 6 a 12 anos poderão ser retomadas a partir do próximo dia 21 de junho. A decisão foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta quarta-feira (9).

O secretário de Saúde, Jackson Machado, afirmou que sua pasta ainda vai se reunir com a equipe da Secretaria de Educação para alinhar os detalhes. No entanto, segundo Machado, a expectativa é que as atividades aconteçam duas vezes por semana, com duração máxima de três horas para turmas de até seis alunos.

— Isso já é uma oportunidade de socialização da criança e para o atendimento personalizado para cada aluno.

O prefeito e o secretário de Saúde enfatizaram que a ampliação das aulas presenciais na capital minera será possível em função da vacinação dos professores. Os trabalhadores da educação fundamental receberam a primeira dose da AstraZeneca no último dia 1º de junho. Jackson Machado destaca que o calendário montado leva em consideração esta data.

Publicidade

— A partir deste dia, os professores estarão com uma proteção de ao menos 74%. Então terão uma chance muito menor de adoecerem e, caso adoeçam, terão uma chance muito menor de demandar serviços mais sofisticados de atenção médica.

Por enquanto, as regras vão valer para as escolas municipais e particulares. Os colégios estaduais ainda dependem de uma autorização judicial para retomarem o funcionamento. O assunto será debatido no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) nesta quinta-feira (9).

Atualmente, apenas as crianças de 0 a 5 anos podem frequentar as escolas presencialmente em Belo Horizonte. A retorno destes alunos aconteceu no último dia 26 de abril, na rede particular, e no dia 3 de maio, nas escolas municipais. Foi a primeira vez em 13 meses de pandemia que os estudantes puderam voltar aos colégios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.