Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH demite enfermeira por injetar agulha, mas não vacinar criança

O caso aconteceu em um posto de saúde do bairro Providência, na região norte da capital mineira; erro foi percebido pelo pai

Minas Gerais|Priscilla de Paula, da Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte demitiu a enfermeira que injetou a agulha no braço de uma menina de 8 anos, mas não vacinou a garota contra a Covid-19. O caso aconteceu em um posto de saúde do bairro Providência, na região norte da capital mineira, no último sábado (5).

Veridiana foi vacinada no sábado (5)
Veridiana foi vacinada no sábado (5) Veridiana foi vacinada no sábado (5)

Veridiana era acompanhada pelo pai, Júnio César da Silva, no momento da vacinação. Ele filmava a cena tão aguardada. O vídeo mostra o nervosismo da menina antes de receber a vacina.

A enfermeira pede para a criança relaxar o braço. Em três segundos, a aplicadora tira a agulha. Quando estava quase colocando a seringa na mesa, o pai faz o alerta: “você não aplicou não”.

A enfermeira é rápida ao reconhecer que, de fato, não aplicou a dose.

Publicidade

“Eu vi, mas se não tivesse visto? Eu vi na hora que ela não tinha aplicado, mas só me dei conta da gravidade depois”, lamentou o Silva.

Procurada, a prefeitura diz que esse foi um caso isolado, que os profissionais são treinados pra imunizar e que a aplicação das vacinas contra a Covid-19 é monitorada com rigor pela Secretaria Municipal de Saúde. A reportagem tenta contato com a trabalhadora demitida.

Publicidade

Vacinação infantil em BH

Até agora, 136.000 crianças de sete a 11 anos sem comorbidade e de cinco a 11 com comorbidade foram convocadas pela prefeitura para receberem a vacina. No último sábado, 5 de fevereiro, 70.000 crianças receberam doses contra o novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.