Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: homem se recusa a pagar passagem de ônibus e luta com PMs

Militares precisaram da ajuda de populares para conter o suspeito; ele se apresentou como lutador de jiu-jítsu

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

PMs tiveram trabalho para conter suspeito
PMs tiveram trabalho para conter suspeito PMs tiveram trabalho para conter suspeito

Um homem de 41 anos foi preso depois de se envolver em uma briga com dois policiais militares, na tarde desta sexta-feira (8), no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte. A confusão começou depois que o suspeito se negou a pagar a passagem de um ônibus. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito embarcou no coletivo no bairro Buritis, na região oeste da capital. No caminho, disse ao motorista que não pagaria a passagem e começou a fazer ameaças. Ao passar em frente a uma base móvel da Polícia Militar, o motorista parou e pediu socorro. A partir daí, tudo foi registrado por câmeras de segurança. 

As imagens mostram o momento em que os dois cabos da PM, uma militar de 29 anos e um militar de 39 anos, conversam com o homem, que segura uma lata de cerveja e se apresenta como lutador de jiu-jítsu. Ainda segundo o boletim de ocorrência, bastante alterado, ele se nega a pagar a passagem dizendo que o estado tem "uma dívida com ele". Depois disso, o suspeito passa a ofender os militares. Ele recebe ordem para ser revistado, mas se recusa e coloca o dedo no rosto do militar, dando início às agressões.

Os PMs tiveram dificuldade para conter o suspeito e usaram até um bastão, mas somente com a ajuda de populares é que ele foi contido. Depois de algemado, foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Os dois militares tiveram vários ferimentos e foram atendidos no Hospital da Polícia Militar. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.