Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH libera eventos com até 500 pessoas sem teste e exame de covid

Medida foi anunciada após protestos do setor cultural, nesta segunda-feira (31); secretarias alinham novo protocolo de restrição

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Nova regra vale para eventos com até 500 pessoas
Nova regra vale para eventos com até 500 pessoas Nova regra vale para eventos com até 500 pessoas

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), que não vai mais exigir a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses contra a Covid-19 e do teste negativo para eventos com até 500 pessoas.

A medida vale para casas de shows, teatros e espetáculos em apresentações que não tenham alimentação e em que o público permaneça sentado. Para as demais, os documentos seguem obrigatórios.

Entre os eventos que já vão ser beneficiados estão as apresentações da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que ocorre até o dia 27 de fevereiro.

A decisão foi anunciada após representantes do setor de eventos fazerem protestos na cidade e se reunirem com o prefeito para discutir o procotocolo que entrou em vigor nesta segunda-feira.

De acordo com a prefeitura, as Secretarias de Planejamento e de Saúde alinham os detalhes sobre as novas restrições nesta tarde. A expectativa é que um novo decreto seja publicado até o fim do dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.