Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: quase metade das crianças convocadas não se vacinou

Segundo a prefeitura, 53% do público que foi chamado tomou o imunizante contra a Covid; vacinação será ampliada no sábado (5)

Minas Gerais|Laura Adler*, Da Record TV Minas

BH convocou novo grupo para vacinação
BH convocou novo grupo para vacinação BH convocou novo grupo para vacinação

A campanha de vacinação infantil teve início no dia 15 de janeiro em Belo Horizonte e, mesmo com a divulgação da administração municipal, apenas pouco mais da metade das crianças convocadas recebeu o imunizante.

O percentual de 53% equivale, em números absolutos, a 48 mil crianças vacinadas até o momento. Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o número de imunizados era de 30 mil crianças, porém os dados não são atualizados diariamente.

Ainda de acordo com a pasta, um público de 90 mil pessoas, que inclui crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas e acamadas ou com mobilidade reduzida, além do grupo de 9 a 11 anos sem comorbidades, já foi convocado. 

Vacinação em BH

Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação infantil contra a Covid-19 na capital. Neste sábado (5), crianças sem comorbidades de 7 a 8 anos podem tomar o imunizante.

De acordo com a administração municipal, a vacinação para essas faixas etárias acontecerá, exclusivamente, nos Centros de Saúde, das 8h às 14h. Os demais locais de aplicação não funcionarão, e a imunização nas escolas municipais será retomada na segunda-feira (7). Veja todos os endereços neste link

*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.