Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH tem 36 mil profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 

De acordo com a prefeitura,135 mil doses foram distribuídas pelo governo estadual ao município desde a semana passada

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação em BH
Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação em BH Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, pela primeira vez, a quantidade de pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25), 36.207 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac e devem receber a segunda em um intervalo de 15 dias.

Ainda de acordo com os números, 135.270 doses foram distribuídas para a capital mineira desde a segunda-feira passada, dia 18 de janeiro, quando o primeiro voo com doses da Coronavac desembarcou no aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana.

Até o momento, 68.250 doses foram distribuídas para 59 postos de vacinação. Esse número também inclui as mais de 6 mil doses que foram transferidas para os hospitais Julia Kubitschek e Eduardo de Menezes, que fazem parte da rede estadual de saúde. 

Novas doses

Publicidade

Nos últimos dias, mais dois aviões desembarcaram em Belo Horizonte com doses de vacinas contra a covid-19. No domingo (24), um avião trouxe 190.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Já nesta segunda-feira (25), um voo desembarcou com 86.500 doses da vacina Coronavac, em Confins. 

O Governo do Estado ainda não informou como será feita a divisão das doses entre os municípios mineiros. Em nota, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou que as doses já foram encaminhadas para a Rede de Frio do Estado.

"A distribuição dos imunizantes para as 28 Unidades Regionais de Saúde do estado ocorrerá tão logo as equipes da SES finalizem a avaliação das necessidades de cada município de forma a atendê-los da maneira mais eficiente possível", diz a nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.