Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH terá gasolina a R$ 1,84 no "Dia da Liberdade de Impostos"

Dezenas de produtos serão vendidos com até 40% de desconto nesta quinta-feira (22)

Minas Gerais|Do R7

Posto na avenida do Contorno venderá gasolina sem imposto para 222 consumidores
Posto na avenida do Contorno venderá gasolina sem imposto para 222 consumidores Posto na avenida do Contorno venderá gasolina sem imposto para 222 consumidores

O "Dia da Liberdade de Impostos" é uma iniciativa de empresários de todo o País para mostrar, na prática, o peso da carga tributária cobrada pela União e pelos Estados em produtos e serviços. Para isso, nesta quinta-feira (22), consumidores poderão comprar itens sem cobrança de impostos em 32 lojas de Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 Minas

Farmácias, restaurantes, lojas de doces e até posto de combusíveis aderiram à proposta neste oitavo ano da campanha. A quantidade de produtos disponível pelo preço de custo é limitada - quem quiser garantir a compra precisa se apressar.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o objetivo do "Dia da Liberdade de Impostos" é conscientizar a população sobre a carga de impostos que influencia sua renda.

Publicidade

— Há 18 anos os tributos significavam 23% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje são mais de 40%. Além de pagarem os impostos, os brasileiros arcam com os custos, que seriam do governo, com saúde, segurança, escola. Queremos que os impostos pagos sejam revertidos para a população.

Uma das atrações é a gasolina a R$ 1,842 o litro. No Posto Pica Pau, na avenida do Contorno, nº 0.325, no Barro Preto, a partir das 9h as bombas serão abertas. Cada motorista pode abastecer 34,74 litros e só poderá pagar em dinheiro. Somente 102 carros e 120 motos poderão aproveitar o desconto.

A lista completa dos produtos participantes pode ser acessada no site da CDL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.