Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH vacinou metade dos professores de creches e pré-escolas em 3 dias

Dos 31 mil trabalhadores do Ensino Infantil na cidade, pouco mais de 16 mil receberam primeira dose desde a quarta-feira (26)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Professores começaram a ser vacinados em Belo Horizonte nesta semana
Professores começaram a ser vacinados em Belo Horizonte nesta semana Professores começaram a ser vacinados em Belo Horizonte nesta semana

Metade dos trabalhadores em educação que atuam nas creches e pré-escolas públicas e privadas de Belo Horizonte foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com os dados divulgados pela prefeitura nesta sexta-feira (28), 16.289 profissionais foram imunizados, de um total de 31 mil pessoas.

Os trabalhadores que atuam na Educação Infantil voltaram ao regime de aulas presencial há cerca de um mês. Na rede particular, os alunos voltaram às escolas no dia 26 de abril e, na rede pública, no dia 3 de maio.

Parte dos professores da rede municipal entraram em "greve sanitária" reivindicando prioridade no programa de vacinação contra a covid-19. A prefeitura convocou professores de alunos de até 5 anos e oito meses para se vacinarem nesta semana. 

Ao todo, são 53 mil trabalhadores de educação na cidade. No entanto, ainda não foram convocados para vacinação os professores da educação básica - ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos) - que dão aulas para alunos de mais de seis anos de idade. Se considerarmos esse universo de profissionais, os imunizados correspondem a 30% do total.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, esses profissionais serão contemplados pelas próximas fases da vacinação.

Confira a vacinação em todo o país: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.