Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boletim de ocorrência aponta que padrasto de crianças abandonadas pode estar vivo  

Wellington Gomes foi visto pela última vez em 2021; segundo Kátia, ela foi informada que o marido havia morrido de Covid-19

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e Bruno Menezes, da Record TV Minas

Família não tem notícias dele desde 2021
Família não tem notícias dele desde 2021 Família não tem notícias dele desde 2021

Um Boletim de Ocorrência registrado na cidade de Paracatu, a 483 km de Belo Horizonte em 2022, indica que Wellington Camelo Gomes possa estar vivo. O homem é marido de Kátia Cristina Alves Robes, pai dos três filhos mais novos dela e padrasto dos mais velhos, encontrados em apartamento abandonado

A família de Gomes está sem notícias dele desde 2021. À época, ele morava com Kátia na cidade de João Pinheiro, a 405 km de Belo Horizonte e ainda mantinha contato com familiares. 

No mesmo ano, ele e Kátia vieram com os filhos para Belo Horizonte. Segundo carta escrita por Kátia, ela estava grávida do 5º filho e deu entrada no hospital para ter a criança. Ao sair, foi informada que Wellington havia morrido de Covid-19. Não houve velório ou enterro. 

O boletim de ocorrência aponta que Wellignton compareceu até uma delegacia da cidade de Paractu, a 483 km de Belo Horizonte, no dia 11 de março de 2022, para alegar que havia perdido a identidade e a certidão de nascimento, mas não sabia informar nem quando, nem onde viu os documentos pela última vez. 

Publicidade

A mãe de Wellignton, Maria da Conceição, conta que, durante um tempo, recebeu ligações de uma mulher que se apresentava como Aline, uma suposta representante do Conselho Tutelar. A mulher teria dito que Kátia havia largado Gomes e fugido com uma suposta namorada, mas a mãe dele não acredita nesta história. 

Entenda o caso

Publicidade

Welington Gomes era pai dos três filhos mais novos de Kátia. Dentre eles, Emanuel Alves Robes, que morreu aos 4 anos no mês de fevereiro. A esposa foi presa como suspeita de ser responsável pelo óbito do menino que tinha sinais de espancamento. Os dois mais velhos, que foram encontrados sozinhos no apartamento no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, no dia 21 de fevereiro, são de outro relacionamento.

A defesa de Kátia alega, no entanto, que ela e o marido foram aliciados por Terezinha Pereira dos Santos quando chegaram na rodoviária da capital mineira. Segundo Kátia, a mulher os levou para São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e obrigava as crianças trabalharem em troca de comida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.