Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros combatem incêndio no Parque Estadual da Lapa Grande pelo quarto dia

Fogo atinge a área localizada em Montes Claros, no norte de MG, desde a última sexta-feira (6)

Minas Gerais|Do R7, em Belo Horizonte

Danos ambientais são incalculáveis.Cerca de 30% do abastecimento de água de Montes Claros vêm dos rios localizado no parque
Danos ambientais são incalculáveis.Cerca de 30% do abastecimento de água de Montes Claros vêm dos rios localizado no parque Danos ambientais são incalculáveis.Cerca de 30% do abastecimento de água de Montes Claros vêm dos rios localizado no parque

Um incêndio de grandes proporções destrói o Parque Estadual da Lapa Grande, localizado em Montes Claros, norte de Minas Gerais. Cerca de 100 homens dentre bombeiros e brigadistas, Defesa Civil municipal e voluntários, combatem diariamente as chamas na área desde a última sexta-feira (6)

Segundo a assessoria do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar, três aeronaves são usadas para jogar água nos focos e tentar resfriar o calor. Um helicóptero é utilizado para deixar as equipes mais próximas possível dos focos. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Ainda de acordo com a assessoria, os danos ambientais são incalculáveis, diversas espécies de árvores foram completamente destruídas e durante o combate os bombeiros presenciaram vários animais que morreram queimados. Cerca de 30% do abastecimento de água de Montes Claros vêm dos rios localizado no parque. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.