Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros continuam buscas por operador soterrado em Itabirito (MG)

Adilson Aparecido trabalhava na barragem de uma mineradora que se rompeu no dia 10

Minas Gerais|Do R7

Barragem desativada rompeu durante manutenção em Itabirito
Barragem desativada rompeu durante manutenção em Itabirito Barragem desativada rompeu durante manutenção em Itabirito

Desde a última quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros trabalha para localizar um trabalhador que foi soterrado durante o rompimento de uma barragem desativada em Itabirito, na região central de Minas Gerais. Neste domingo, as buscas tiveram início às 7h, mas até o momento nenhum sinal do operador de máquinas Adilson Aparecido Batista, de 44 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há muito sedimento na área onde aconteceu o acidente e isso dificulta o trabalho dos militares. Além disso, há riscos de novos deslizamentos e cães farejadores auxiliam na localização da vítima.

Adilson Aparecido Batista trabalhava operando um trator no momento do deslizamento. Além dele, outros sete trabalhadores foram soterrados no acidente, sendo cinco socorridos com vida. Já o topógrafo Reinaldo da Costa Melo, de 68 anos, e o operário Cristiano Fernandes Silva, de 32, morreram soterrados.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Após o acidente, a Mineradora Herculano, responsável pela barragem, teve suas atividades suspensas pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e da Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). A empresa também terá que apresentar até esta segunda feira (15) um plano de ações emergenciais para evitar novas ocorrências.

As causas do acidente só poderão ser respondidos após conclusão do relatório técnico de auditoria do empreendimento feita pelo DNPM, com previsão de conclusão em 90 dias. A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual também investigam o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.