Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros encontram corpo de adolescente afogado em lagoa de BH

Vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (24)

Minas Gerais|Do R7

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã deste domingo (26) o corpo de um adolescente de 16 anos que teria se afogado na lagoa pertencente à empresa Magnesita e localizada no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte.

Ainda conforme a corporação, o jovem estaria desaparecido desde o início da tarde da última sexta-feira (24), quando teria mergulhado na lagoa e não retornou à superfície. Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos Bombeiros foram enviadas para a região e técnicos da Magnesita também acompanharam as buscas.

Leia mais notícias no R7 MG

Entretanto, o rapaz só foi encontrado nesta manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) da capital mineira.

Em nota, a Magnesita informou que lamenta o fato e que "a área onde ocorreu o acidente é uma cava a céu aberto cujas atividades de mineração foram encerradas há alguns anos devido ao exaurimento da antiga mina. Atualmente, área fica inundada por água subterrânea. A propriedade da Magnesita é cercada e há cartazes de proibição de entrada, além de sinalização de alerta de perigo de afogamento e de outros riscos associados a atividades de mineração". Além disso, a empresa informou também que prestará o apoio aos familiares da vítima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.