Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabeleireiro denuncia homofobia em festa da Galoucura, em BH

Matheus Rodrigues, de 27 anos, alega que integrantes da torcida organizada do Atlético-MG pediram que ele saísse do local 

Minas Gerais|Mayara Folco, Da Record TV Minas

Matheus registrou um boletim de ocorrência
Matheus registrou um boletim de ocorrência Matheus registrou um boletim de ocorrência

Um cabeleireiro de 27 anos denuncia que foi vítima de homofobia dentro de um clube na região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde acontecia uma festa da Galoucura, a maior torcida organizada do Atlético-MG.

De acordo com Matheus Rodrigues, depois de usar a ducha, ele foi abordado por um grupo de seis pessoas.

"Os torcedores da torcida organizada chegaram até mim e pediram que eu me retirasse, porque eu não era bem-vindo ali. Disseram que as minhas vestes não condiziam com o momento e porque eu sou gay", conta ainda abalado.

O jovem afirma que chegou a ser ameaçado e que não recebeu nenhum apoio da administração do clube. Com medo, ele se retirou do local e registrou um boletim de ocorrência.

Publicidade

"Simplesmente, eu vesti minha roupa calado. Eles falaram que iam devolver meu dinheiro e eu disse que não precisava. O grupo ainda falou com as minhas amigas que elas poderiam ficar e que apenas eu deveria sair", relembra o cabeleireiro. 

Por telefone, o Clube Labareda informou que apenas alugou o espaço para o evento, que teria sido promovido pela Galoucura. A Polícia Civil informou que Rodrigues foi atendido na delegacia especializada e que um inquérito foi instaurado. Ainda de acordo com a polícia, diligências estão sendo feitas para localizar os suspeitos. A Galoucura ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.