Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cães são mutilados e abandonados perto de presídio na Grande BH

Animais teriam sido castrados à faca e estavam com a ferida aberta; policiais penais resgataram os cães em Vespasiano (MG)  

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Três cães foram mutilados e abandonados na mesma semana próximo ao presídio feminino de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os animais teriam sido castrados à faca e a ferida foi deixada aberta.

Feridas dos cães estavam abertas
Feridas dos cães estavam abertas Feridas dos cães estavam abertas

Os cachorros foram resgatados por agentes penais. Dois deles foram encontrados juntos e demonstravam sentir muita dor. Os cães foram levados para uma clínica onde estão recebendo tratamento.

De acordo com a veterinária Rebeca de Araújo e Paula, as lesões são graves.

— A pessoa que fez isso cortou os testículos com o saco escrotal junto. Uma lesão muito grande e muito contaminada porque não foi em um ambiente estéril como se faz em uma clínica veterinária

Publicidade

O terceiro cachorro estava escondido na mata e apareceu três dias depois, com ferimentos mais graves. Segundo a médica, como o animal demorou a receber o tratamento, estava com uma contaminação grave, que pode até levá-lo à morte.

A policial penal, Aline Gouveia, registrou um boletim de ocorrência e espera que os responsáveis sejam encontrados e punidos.

— Nós estamos contando com todas as forças policiais integradas no Estado para fazer a apuração, penalizar e responsabilizar as pessoas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.