Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de BH aprova treino em academias como serviço essencial

Para entrar em vigor, projeto precisa passar por mais uma votação e ser sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Academias estão fechadas em Belo Horizonte
Academias estão fechadas em Belo Horizonte Academias estão fechadas em Belo Horizonte

A Câmara de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno, nesta quinta-feira (8), um projeto de lei que classifica como essencial a prática de atividades físicas em espaços públicos e em academias.

Para entrar em vigor, o projeto precisa passar por mais uma votação na Câmara e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Caso a proposta vá adiante, ela pode garantir a abertura das academias e espaços de saúde mesmo com as restrições para conter a covid-19, o que está proibido segundo decreto em vigor na cidade. Atualmente, a prefeitura também proibe a realização de treinos ao ar livre para evitar aglomerações.

Veja: Juiz contraria decreto da covid-19 e libera abertura de academia em BH

Publicidade

O texto de autoria do vereador Juliano Lopes reconhece "a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Belo Horizonte em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais."

O projeto foi aprovado com 29 votos favoráveis. Álvaro Damião (DEM) se absteve. Outros sete vereadores votaram contra a proposta. São eles: Salabert (PDT), Macaé Evaristo (PT), Marcela Trópia (NOVO), Miltinho CGE (PDT) e Pedro Patrus (PT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.