Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmeras registram perseguição que terminou com assaltante morto na Savassi, em BH

Homem estava armado e desobedeceu a ordem de parada dos miliares; ele tentou fugir pelas principais avenidas da cidade

Minas Gerais|Maria Luiza Reis*, Do R7

Câmeras de segurança flagraram a perseguição que assustou moradores, na tarde desta segunda-feira (22), na região da Savassi, em Belo Horizonte. O suspeito envolvido no caso, um jovem de 22 anos, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Nas imagens, é possível ver pedestres se escondendo em estabelecimentos próximo ao local ao perceberem a movimentação policial. Carros de passeio, motocicleta e a viatura sobem pelo passeio em uma tentativa de cortar caminho. Em determinado momento, os militares conseguem parar o suspeito. 

Moradores se assustaram com barulho de tiros
Moradores se assustaram com barulho de tiros Moradores se assustaram com barulho de tiros

A tentativa de abordagem policial começou no bairro Comiteco, na região centro-sul da capital mineira, quando a equipe que fazia patrulhamento na região identificou um carro que vinha sendo utilizado para roubos na cidade. O motorista percebeu a presença dos militares e começou a tentativa de fuga pelas principais vias de BH. 

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo suspeito. O homem que dirigia o veículo teria abandonado uma réplica de arma de fogo pelo caminho. Ao perceberem que o motorista não se entregaria, os militares dispararam contra o veículo.

Publicidade

Pablo Lacerda Granda foi atingido por três disparos, um no tórax, um no braço esquerdo e outro na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu. No veículo, foram encontradas uma arma de fogo calibre 38 e seis munições. 

Granda era suspeito de roubo e extorsão. Uma das vítimas o reconheceu. “Vários vídeos comprovam, inclusive, que ele praticava o crime de extorsão de maneira constante naquela região”, informou a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunella. A representante da corporação disse ainda que o homem pode ser autor de outros crimes.

*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.