Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha arrecada 60 mechas de cabelos para pacientes com câncer em BH

Doação pode ser feita até o fim do mês de outubro

Minas Gerais|Do R7

Mechas serão transformadas em perucas para pacientes com câncer
Mechas serão transformadas em perucas para pacientes com câncer Mechas serão transformadas em perucas para pacientes com câncer

Uma campanha de arrecadação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer foi prorrogada em Belo Horizonte. A iniciativa é do ILP-BH (Instituto L’Oréal Professionnel de Belo Horizonte) que está realizando até o fim do mês de outubro cortes gratuitos para quem quiser doar os cabelos para o projeto "Mecha da Alegria".

Segundo o sócio-diretor da empresa, Luciano Maciel, a campanha teve início há aproximadamente 40 dias e já atingiu cerca de 60% da meta, que era de arrecadar 100 mechas para o cabelo. Ainda conforme Maciel, os cortes são realizados gratuitamente e as perucas feitas com os cabelos doados no Instituto são entregues para o Lar Teresa de Jesus, instituição de atendimento gratuito às pessoas em tratamento contra o câncer.

Leia mais notícias no R7 MG

— Esta é uma campanha muito importante porque os cabelos ajudam a resgatar a auto-estima feminina e isso é fundamental para o tratamento porque as mulheres já ficam sensibilizadas pela doença e com a perda do cabelo elas passam a se sentir menos bonitas.

Publicidade

A doação deve ser no mínimo de 12 cm de cabelo, o que equivale a uma peruca curta, e para participar da campanha basta solicitar um vale-corte por meio do telefone 9195-0460 e comparecer ao Instituto L’Oréal Professionnel (rua Bernardo Guimarães, 1919, bairro de Lourdes), de segunda a sábado, de 9h às 17h. O atendimento para doadores será gratuito e feito por ordem de chegada.

Outubro Rosa

Publicidade

Apesar de ter começado no mês passado, a campanha de doação de cabelos ganhou força no mês de outubro, em função da campanha de combate ao câncer de mama conhecida como Outubro Rosa. Ao longo de todo o mês, várias ações são realizadas pelos governos e instituições de saúde para conscientizar as mulheres sobre a prevenção e a importância de um diagnóstico precoce.

No final do ano passado, um grupo de mulheres em Belo Horizonte se uniu para doar mechas de cabelo para pacientes com câncer. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.